Itabirito: operação da PM e PC teve relevante prisão e apreensões de armas e drogas
Drogas e armas apreendidas em Itabirito. Foto - PMMG
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Na quarta-feira (8/2), a operação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) resultou na prisão de um traficante (de 18 anos) e na apreensão de armas e drogas.

Em release enviado à imprensa, a PM não fala especificamente de um chefe do tráfico de drogas procurado, mas afirma que “equipes da Polícia Militar e também de policiais civis encontraram no local ‘um dos alvos da operação’, que já estava sendo monitorado pelos órgãos policiais: um traficante de alta periculosidade, envolvido em ocorrências de disparo de arma de fogo, em dias anteriores, utilizando uma submetralhadora 9 mm”.

Esse traficante, ainda segundo a PM, foi preso em flagrante, portando a submetralhadora e 16 munições do mesmo calibre. “Recentemente, circularam em redes sociais da cidade, vídeos que mostram esse autor com a arma”, informou a Polícia Militar.

Leia primeira matéria sobre o assunto: Operação da PM e PC para prender traficante acontece no bairro Dona Luizinha, em Itabirito

Oficialmente, a PM ainda informou que “a operação foi de repressão à organização criminosa, atuante no bairro Padre Eustáquio, conhecida como ‘Tropa do Paizão'”.

Além da submetralhadora, também foram apreendidos: uma carabina (calibre 22), 16 cartuchos intactos de 9 mm, uma barra de maconha, uma porção de cocaína, 76 buchas de maconha, uma porção de crack, R$ 824, três balanças de precisão, um caderno de anotações do tráfico e dois telefones celulares.

Veja vídeo que mostra as apreensões:

O bairro Dona Luzinha, que seria um dos focos da atuação policial, também não foi mencionado. No comunicado à imprensa, é citada “região do Padre Eustáquio” e que “as drogas e armas foram encontradas, durante as diligências dos mandados de busca e apreensão, em mais de um imóvel, em região de mata, próximos às edificações”.

Drogas foram encontradas enterradas. Foto – PMMG
Comandante diz que população pode contar com a PM

Em áudio repassado à imprensa, o comandante da PM, tenente Veríssimo, disse “que as polícias militar e civil, agindo de forma integrada, são extremamente eficientes para combater o crime, e a população de Itabirito pode continuar contando com os esforços do órgãos policiais”.

Ele ressaltou que a PM está 24h nas ruas e que qualquer suspeita de crime, a população deve ligar 190 e, se não quiser se identificar, o número é o 181. “A PM está no combate frequente, firme e técnico contra o tráfico de drogas em Itabirito”, reforçou o comandante.

Leia primeira matéria sobre o assunto:

Operação da PM e PC para prender traficante acontece no bairro Dona Luizinha, em Itabirito

Compartilhe: