Nico Braga. Foto - Reprodução de Facebook
Compartilhe:

Morreu neste sábado (9), por volta das 4h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Itabirito (Região Central de Minas), Antônio Irineu Braga (63), muito conhecido como Nico Braga.

Trata-se da 26ª vítima da Covid-19 no município itabiritense.

Nico passou mal e foi encaminhado para UPA no dia 30/12. Em 1º/1, recebeu alta médica. No dia 6, passou mal novamente e voltou para a unidade. Nesta sexta-feira (8), foi intubado. Contudo, não resistiu. Ele era hipertenso e diabético.

Nascido em Itabirito, trabalhou por muitos anos como motorista de caminhão munck. Atualmente, estava aposentado. Nico deixa três filhas e dois netos.

“Pai exemplar, filho exemplar, ótimo irmão, ótimo companheiro, ótimo avô. Era um excelente namorado, um companheiro e tanto. Era muito amado, querido por todos. Inclusive por mim”, disse muito emocionada a namorada de Nico, a assistente social Fátima Aparecida de Alcântara, com quem Nico namorou por 12 anos.

“Agradeço a Deus a oportunidade de ter tido o privilégio de viver maravilhosos momentos ao seu lado. Vai em paz meu amor. Você sempre estará em meu coração.Te amarei para sempre”. Homenagem feita pela namorada Fátima por meio do perfil dela no Facebook

Ele era irmão do mestre Beto Braga, o maior nome da história da capoeira no município e uma referência no esporte em toda Região dos Inconfidentes.

Em nota, sem citar o nome do paciente, a Secretaria de Saúde de Itabirito informou: “Embora tenha sido tratado nos leitos de pacientes críticos da Ala Covid da UPA, ele não resistiu e faleceu antes de ser transferido”.

E a nota continua: “Observe-se que os leitos para pacientes críticos da Ala Covid da UPA funcionam como leitos de UTI – inclusive com respirador e medicamentos necessários para suporte, até que os pacientes consigam vagas em UTI de hospitais (onde podem ficar por mais tempo). A UPA funciona como “pulmão” do sistema para receber os pacientes graves até que sejam internados. O normal é que os leitos da UPA sejam desocupados para continuar recebendo mais pacientes se necessário (não se deve considerá-los como internações)”.

A nota ainda confirmou (também sem citar nome) que o motorista na UPA, Roberto Cesar Ribeiro, foi a 25ª vítima da Covid-19 em Itabirito.

Os dois óbitos mais recentes devem constar no boletim epidemiológico da Prefeitura de Itabirito deste sábado (9).

Compartilhe: