A ginasta Letícia Santos Araújo, de apenas 10 anos de idade, é natural de Ouro Preto (Região Central de Minas) e foi convidada para participar do Campeonato Brasileiro Elite e Júnior de Trampolim, que será realizado em Belo Horizonte, nos dias 7 a 11 de junho de 2023. Ela conta com a ajuda e internautas para arcar com as despesas dessa importante etapa em sua vida.
A jovem Letícia terá gasto com transporte, hospedagem, alimentação e taxa da competição (só essa taxa fica em cerca de R$ 1.400).
Para ajudar, qualquer valor é bem-vindo e pode ser enviado para o Pix da mãe da menina, Michele Carolina dos Santos. A chave é: 31 9 8562 9975.
Brindes também são aceitos para que uma rifa possa ser realizada. Além disso, caso seja de interesse, parcerias com a atleta também podem ser feitas (informações pelo número da mãe).
O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que não arca com os custos da atleta. Todos os gastos sairão do bolso da família, que conta com o apoio não só dos ouro-pretanos, mas de todos que quiserem ajudar de alguma forma.
A carreira de Letícia
Letícia começou na ginástica ainda muito nova, com apenas 6 anos de idade, em 2019, ela ingressou para o Instituto Trampolim de Ouro Preto, porém devido à pandemia, teve poucos treinos presenciais.
No final de 2021, a atleta já estava de volta aos treinos dentro das quadras e em 2022, participou do Torneio Brasileiro realizado em Ouro Preto daquele ano e o Torneio Estadual de Minas Gerais em Ouro Branco, ganhando prata no aparelho chamado de “mini”. Além da medalha, a equipe de Letícia levou outra premiação: o troféu na categoria de “trampolim”.
Letícia também já ganhou três medalhas (ouro, prata e bronze) na Copinha, um campeonato interno do Instituto Trampolim de Ouro Preto nas duas vezes que participou.
Para quem tem interesse em acompanhar os treinos e o dia a dia da atleta, basta segui-la no Instagram (CLIQUE AQUI).