O Aedes aegypti é o mosquito transmissor da doença - Foto: Reprodução Pixabay
Compartilhe:

Na tarde desta terça-feira (20), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) atualizou os números da dengue no estado, revelando que pelo menos 62 municípios se encontram em situação de emergência devido à proliferação da doença.

Essa atualização representa um aumento significativo em relação aos 47 municípios em estado de emergência reportados até a última sexta-feira (16). Entre as cidades recentemente afetadas estão Belo Horizonte, a capital, e Montes Claros, localizada na região Norte de Minas Gerais.

Segundo dados do Ministério da Saúde, Minas Gerais já registra mais de 230 mil casos prováveis de dengue, com 20 mortes confirmadas até o momento.

A incidência da doença no estado atingiu o alarmante índice de 1.061,7 casos prováveis para cada 100 mil habitantes, representando um aumento significativo em comparação com os 864,5 casos registrados até a última quarta-feira (14).

Em Itabirito, 89 casos foram confirmados pela Prefeitura, de acordo com o último boletim epidemiológico, totalizando um total de 0,16% da população da cidade.

Minas Gerais lidera o ranking nacional de casos de dengue, seguido por São Paulo, com 111.470 casos. Além disso, o estado possui o segundo maior coeficiente de incidência, ficando atrás apenas do Distrito Federal, que registra 2.814,5 casos por 100 mil habitantes.

Compartilhe: