Arte - Agência Minas
Compartilhe:

A Onda Roxa, a mais restritiva do Plano Minas Consciente do Governo de Minas Gerais, foi prorrogada até 4 de abril. Portanto somente podem funcionar serviços considerados essenciais até Domingo de Páscoa em todo estado.

O anúncio foi feito pelo médico Fábio Baccharetti, novo secretário de Estado de Saúde, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24/3), na Cidade Administrativa. 

Inicialmente, a Onda Roxa (estendida para os 853 municípios mineiros em 17 de março) tinha previsão de valer até 31 de março.

Nessa Onda há, por exemplo, toque de recolher (das 20h às 5h), e a instalação de barreiras sanitárias em áreas de grande circulação.  

Minas Gerais tem 22.497 mortes por Covid. Nas últimas 24 horas, foram 374 mortes e 13.796 infectados.

Arte: Agência Minas

Ocupação

Doze das 14 macrorregiões mineiras têm hoje mais de 90% dos leitos de UTI exclusivo Covid ocupados. Somente Jequitinhonha e Noroeste apresentam ocupação de 68% e 83%, respectivamente. No entanto, a região Jequitinhonha possui um número menor de leitos de terapia intensiva.

Também é ponto de atenção o aumento da incidência da doença em cidades com menos de 30 mil habitantes. Atualmente são apenas 141 municípios desse porte com menos de 50 casos a cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Em outros momentos da pandemia esse número foi superior a 600 cidades.

As informações são do jornal Estado de Minas e da Agência Minas. Arte desta página: Agência Minas.

Compartilhe: