Técnica de enfermagem Cláudia foi a primeira profissional de saúde de Itabirito a tomar a vacina no município. Foto - Reprodução/Prefeitura de Itabirito
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

467 doses da vacina contra a Covid-19. Essa foi a quantidade do imunizante recebido, por enquanto, pela Prefeitura para ser usada na 1ª fase da vacinação em Itabirito (na Região Central de Minas).  

O primeiro lote foi distribuído pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais por meio do Ministério da Saúde. 

Após a chegada desse primeiro lote, a expectativa é de que Itabirito receba mais doses na próxima semana.

A aplicação da primeira vacina aconteceu à tarde, na UPA. “Iniciamos esse processo de vacinação com muita alegria. Parabéns, Itabirito! Que a gente possa, agora, retomar a vida normal o mais rápido possível. Precisamos dessa vacina para que tenhamos mais tranquilidade e para que a Covid-19 não mais nos atormente nem ameace nossos entes queridos”, comemorou o prefeito Orlando Caldeira (Cidadania), durante a cerimônia de vacinação.

Primeira fase da vacinação

Baseado no plano elaborado pelo Governo Federal, com adequações para atender à realidade local, o plano municipal contemplará, nesta primeira fase, a vacinação de profissionais da saúde, que serão vacinados em seus locais de trabalho, e idosos da Casa de Repouso com 60 anos ou mais, que receberão a vacina no próprio local.

Primeira vacinada em Itabirito

A técnica de enfermagem Cláudia Daniela Lopes, de 53 anos, foi a primeira vacinada contra a Covid-19 em Itabirito.

A vacinação prossegue na cidade, imunizando profissionais que atuam na saúde pública, entre eles médicos, integrantes da equipe de enfermagem, auxiliares de serviços gerais das unidades de saúde e motoristas de ambulância.

Compartilhe: