Morreu na noite desta sexta-feira (25/6), no CTI do Hospital Santa Rita, em Contagem (Grande BH), Adalberto Firmino de Oliveira, aos 35 anos de idade. Ele foi mais uma vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Adalberto deve constar no boletim epidemiológico da Prefeitura de Itabirito (Região Central de Minas), deste sábado (26/6), como a 137ª perda por causa da doença no município.
Adalberto ficou 37 dias internado e 26 dias intubado. Segundo a família, ele não tinha comorbidades. Apesar de já estar curado da Covid (tanto que recebia visitas no hospital), Adalberto teve os pulmões comprometidos. Ele deixa uma filha.
Criador dos extintos sites AgitoMais (de festas) e Minuto Mais (de notícias), ele foi durante anos responsável por eventos com grande sucesso de público jovem. Tal situação trouxe a ele popularidade em Itabirito e região. Festas com a marca AgitoMais movimentavam a vida noturna da cidade, e o Minuto Mais chegou a ter mais de 40 mil amigos no Facebook.
Adalberto tinha grande conhecimento de informática. Trabalhou em manutenção de computadores por anos. Atualmente, ocupava cargo de chefia na Valenet.
“Eu amo e vou continuar amando meu marido. Sou muito grata a Deus por ter colocado ele em minha vida. Foi meu abrigo, meu amigo. Um excelente pai que não media esforços pra fazer a gente feliz. Fomos muito felizes juntos”, disse a esposa de Adalberto, Malu Paloma.
“Um amigo muito especial. Um cara do bem. Ele não considerava ninguém inimigo. Extremamente inteligente quando o assunto era tecnologia. Foram cerca de 10 anos de convívio tendo ele à frente dos sites Minuto Mais e AgitoMais. Vai fazer muita falta!”, salientou o jornalista Romeu Arcanjo, do Radar Geral.
Enterro
O corpo de Adalberto Oliveira foi enterrado no Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito.
Matéria atualizada às 13h37 de 26/6/2021.