Itabirito: condutor sem CNH em moto com placa levantada foge da GM e bate em carro  
Imagem do acidente - Foto: GM de Itabirito
Compartilhe:

Itabirito (MG) – No começo da noite de segunda (26/2), um condutor sem habilitação (CNH) numa Honda CG 125 fugiu da moto patrulha da Guarda Civil Municipal (GM) e acabou batendo num carro. Trata-se de um jovem de 18 anos, que foi acompanhado pela GM por estar em alta velocidade e ao perceber a Guarda atrás dele, resolveu fugir.

A GM informou: “Perto do portal da Praça do Centenário, um condutor em uma moto com placa levantada estava em alta velocidade na Rua Pio XII. Foi, então, iniciado o acompanhamento (…). Ao perceber, ele fugiu e colidiu na lateral de um Fiat Palio. Apesar do desequilíbrio, não parou (…). A moto patrulha chegou a ficar a uma distância em que era possível a comunicação de parada. Foi quando o condutor desferiu movimentos de chutes na roda dianteira da patrulha. Na fuga, o jovem ziguezagueava os carros. A via estava cheia de pessoas. Ele não dava preferência a pedestres em faixa (…). Passou o sinal vermelho no cruzamento da Eurico Rodrigues com Emídio Quites. Foi quando bateu na lateral de um Volkswagen Voyage que tinha a preferência”.

Moto envolvida (com placa levantada) – Foto: GM de Itabirito

Na sequência, o condutor da moto caiu. Ele afirmou que ficou receoso em parar. Recebeu voz de prisão. Depois, foi levado à UPA. O licenciamento dos dois veículos estava atrasado. Ambos foram removidos. Pelo bafômetro, constatou-se que nenhum dos condutores ingeriu álcool. Diante da situação, os dois foram multados.

Por meio da Polícia Militar, os envolvidos assinaram termos circunstanciados de ocorrência. Não se tem informação sobre o estado de saúde do motociclista. Já o motorista não se machucou.

Compartilhe: