Deputado Alencar: não aceitaremos pedágio na BR-356 sem benfeitorias, e
Prefeito de Itabirito, deputado Alencar e secretário de Infraestrutura - Fotos: captura de tela de vídeo e Google Street View
Compartilhe:

O Governo de Minas deve anunciar nesta quinta (27/3) o programa de concessão da BR-356. A informação é do deputado Alencar da Silveira Jr, que enfatizou suas contestações à proposta original feita pelo Poder Executivo Estadual em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura, Pedro Barros de Souza, da qual participou também o prefeito de Itabirito, Dr. Elio da Mata, na terça (25/3).

Outro assunto que tem a ver com a BR-356: o deputado, sem entrar em detalhes, disse que o estado vai liberar “a construção do trevo do Country (Quinta dos Inconfidentes)”. Ele falou que reuniões estão sendo marcadas para resolver essa pendência em específico.

PEDÁGIOS

“Eu como deputado estadual deixei claro que não foi aceitar que a população de Itabirito pague (pedágio) sem ver nenhuma melhoria na BR. E aí tivemos algumas coisas acatadas, por exemplo: o início do pagamento somente quando houver benfeitorias”, afirmou Alencar.

O deputado continuou: “Quem vem todo dia para BH e volta para Itabirito terá preço diferenciado (desconto) no valor do pedágio – que deve chegar a R$ 5 até Itabirito. E em Cachoeira terá outro (pedágio), com uma novidade para esse distrito de Ouro Preto: será feita uma avenida e o tráfico pesado vai passar por fora”.

O parlamentar deu mais detalhes: “Da reunião participaram o Dr. Elio, o ex-prefeito Orlando Caldeira e o secretário Municipal de Obras. O prefeito bateu muito na tecla: ‘nós gastamos muito dinheiro com a BR-040 e não vimos obra nenhuma. Qual garantia vai ser dada agora?’ (…). Colocamos, com Orlando, a contrapartida que município também reivindica: ‘asfalto de Itabirito até Ouro Branco para resolver o trânsito da mineração e ter atalho para quem vai para o Rio de Janeiro – isso para tirar a movimentação de parte da 040′”.            

Compartilhe: