Instituto Arjon faz parceria histórica para triathlon do país; CTA de Itabirito será referência do Ironman Brasil
Alguns dos maiores nomes do triathlon do Brasil, João Paulo e João Porto (da Arjon) e o novo CTA do Ironman Brasil, em Itabirito - Foto: Divulgação
RADAR GERAL - 970x250px_
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Uma parceria que, com certeza, dará um grande up no triathlon brasileiro. O Instituto Arjon (de Itabirito – MG) e o Ironman Brasil oficializaram o início de uma colaboração que envolve um investimento de mais de R$ 4 milhões ao longo de 5 anos. “O objetivo é fortalecer a modalidade, apoiar atletas profissionais e democratizar o acesso ao esporte”, informou a divulgação oficial dos parceiros.

O anúncio da parceria foi feita em 26/11.

COMPROMISSO
Thiago Vinhal, Joao Paulo  Cavalcanti, João Porto e Carlos Galvão. Foto - divulgação.
Thiago Vinhal, Joao Paulo Cavalcanti, João Porto e Carlos Galvão. Foto – divulgação.

O acordo inclui o financiamento das premiações para as seis provas do circuito Ironman Brasil a partir de 2025 até 2029, além de um plano de desenvolvimento de longo prazo voltado à capacitação de atletas.

A parceria também visa potencializar a responsabilidade social por meio do Instituto Arjon, que atuará como braço social do Ironman no Brasil.

“Esse é um marco não apenas para o esporte, mas também para o fortalecimento de valores como superação, disciplina e inclusão social. Acreditamos que o plano estratégico a ser lançado em dezembro será transformador para o triathlon brasileiro”, disse Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora oficial do Ironman Brasil.

Como parte do anúncio, foi confirmado que o Centro de Treinamento Arjon (CTA), localizado em Itabirito (MG), será oficialmente reconhecido como um centro de treinamento do Ironman Brasil. “Com infraestrutura de ponta e um ambiente natural único, o CTA oferecerá suporte para camps de treinamento e provas de curta distância, proporcionando aos atletas uma experiência completa alinhada aos padrões da marca Ironman”, infomou a nota a divulgação da parceria.

IMPACTO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Além do incentivo ao esporte de alto desempenho, o Instituto Arjon “reafirmou seu compromisso com ações de responsabilidade socioambiental, utilizando o esporte como ferramenta de transformação”, informou. “Queremos inspirar novas gerações e democratizar o triathlon no Brasil, ao mesmo tempo em que promovemos educação e preservação ambiental”, afirmou João Guilherme Porto, presidente do Instituto Arjon.

PRÓXIMOS PASSOS

O plano de desenvolvimento para o triathlon, a ser detalhado em dezembro, incluirá ações voltadas à formação de novos atletas e à expansão do esporte para diferentes públicos. A parceria começa a gerar impacto já em 2024, com novas iniciativas em conjunto entre parceiros envolvidos.

O Instituto Arjon (@institutoarjon) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover transformação social por meio do esporte, educação e preservação ambiental. Com sede em Ouro Preto, o instituto gerencia o Centro de Treinamento Arjon (CTA), oferecendo uma estrutura completa para atletas e projetos comunitários.

O Ironman Brasil faz parte do maior circuito de triathlon do mundo, organizado no país pela Unlimited Sports.

Compartilhe: