Itabirito (Região Central de Minas) – Por meio de redes sociais oficiais do Município, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura informou que houve um incidente envolvendo um homem armado com uma faca, próximo à Escola Municipal Guilherme Hallais França, no bairro Vila Jose Lopes. O fato aconteceu hoje (21/6), por volta das 17h.
“Um rapaz com problemas psicológicos, em surto, vizinho da escola, portando uma arma branca, esteve na rua em frente à escola no mesmo horário do término das aulas. Os alunos permaneceram em segurança, e a direção da escola rapidamente acionou a Polícia Militar (PM), que tomou as providências para conter o rapaz. Não houve feridos na ação. Segundo a PM, a ocorrência não está relacionada ao ambiente escolar”, informou a Secretaria.
Ao Radar Geral, a PM confirmou a informação. Disse que o sujeito estava sob efeito de drogas e salientou que foi coincidência ter acontecido perto da escola. “Não há correlação entre o fato e o educandário”, afirmou o tenente Ulisses.
Populares tomaram a faca do sujeito e ele foi preso pelos militares. Ainda de acordo com a polícia, “não houve ameaças a alunos, pais ou funcionários da instituição de ensino”.
A Polícia Civil (PC), ao Radar Geral, informou que “não houve ataque à escola”. “Esse rapaz já surtou umas três vezes, já chegou a quebrar a casa da vizinha, já andou pelado na rua. Ele surtou perto da escola. O pessoal desesperou, mas está tranquilo agora”, salientou a PC.
Leia também:
Assassino de Cambé (PR) é encontrado enforcado na cadeia
Morre 2ª vítima de assassino em escola do Paraná
Itabirito: aluna de 12 anos leva faca para Escola Ferreira Bastos para “proteger colegas”
Após mortes em SC, Prefeitura de Itabirito anuncia medidas para intensificar segurança em escolas
Itabirito: avisos de massacre na Escola Manoel Salvador assustam pais; PM e GM mobilizadas
Itabirito: jornal diz que foram 3 ameaças de massacre na Escola Manoel Salvador de Oliveira