Na tarde desta terça-feira (12/3), um homem (de 50 anos) foi morto após ser perseguido por populares depois que ele furtou um idoso no Centro de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o sujeito cometeu o furto na Rua Espírito Santo, fugiu pela Rua Tupinambás, sendo alcançado no cruzamento com a Rua Bahia.
A vítima furtada foi um idoso de 78 anos. Ele relatou à Rádio Itatiaia que carregava R$ 550 no bolso e que o suspeito o viu contando o dinheiro num bar.
O idoso afirmou que o homem levou o dinheiro do bolso dele em uma casa lotérica. “Quando eu fui pagar, ele enfiou a mão no meu bolso, puxou o dinheiro e saiu correndo. Eu gritei e corri atrás dele por uns dois quarteirões. O pessoal correu, gritando ‘pega ladrão’. Aí ele subiu no primeiro andar de uma loja e pulou lá de cima, depois, na Rua da Bahia, um rapaz da Prefeitura ‘passou o rodo nele’ e ele caiu”, afirmou.
Após cair, ele foi imobilizado com um mata-leão, até a chegada da Guarda Civil Municipal (GM). Inicialmente, testemunhas afirmaram que o homem havia sido espancado, mas a Guarda negou o linchamento.
O GM André Marcus disse que o suspeito negou que havia furtado o idoso, e que começou a passar mal enquanto conversava com os agentes. “Em três minutos de conversa, ele começou a passar mal. Fizemos o procedimento de primeiros socorros. Uma médica e uma enfermeira que estavam passando pelo local se prontificaram a ajudar na situação. Posteriormente, o Corpo de Bombeiro e o Samu chegaram, mas infelizmente foi um óbito”, contou.
O idoso salientou que na correria, o ladrão jogou o dinheiro fora. Então, a vítima conseguiu recuperar a quantia.
Matéria feita com base em informações da Rádio Itatiaia.