Cabra morta em Ouro Preto. Foto - Reprodução
Compartilhe:

Em Ouro Preto (Região Central de Minas), nesta quarta-feira (28/7), um incêndio em área verde (usada também como pastagem) matou uma cabra e devastou cerca de 30 mil metros quadrados – em torno de cinco campos de futebol.

O fogo foi colocado aproximadamente no km 3 da MG-129 (entre Ouro Preto e Ouro Branco). “A cabra morreu queimada porque ficou presa entre as chamas e uma cerca”, disse o sargento Patrocínio, integrante da equipe do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG) que combateu as chamas.

Em seu Instagram, o sargento publicou um vídeo intitulado “Um dia triste” mostrando a cabra morta e a destruição provocada pelas chamas, e ironizou: “Olha aí, gente! Continua colocando fogo! Olha a devastação! É isso aí, gente! Continua colocando fogo!”. (Veja o vídeo publicado na página do Radar Geral no Facebook CLICANDO AQUI).

Acredita-se que fogo tenha sido inciado a partir da estrada, propositalmente. Segundo o CBMMG, 90% dos incêndios são provocados por incendiários. “É pouco provável que seja uma bituca de cigarro”, disse o militar.

Ainda de acordo com o CBMMG, o fogo foi colocado duas vezes em espaço que pertence à mesma área: na terça-feira (27/7) e na quarta-feira (28/7). Isso apesar do monitoramento dos proprietários das terras.

Compartilhe: