Ex-dono de açougue de Itabirito é preso em Piranga suspeito de furtar gado
Suspeito sendo conduzido e gado (de Piranga) dentro do caminhão do mesmo suspeito - Fotos: Cedida ao Radar Geral e Captura de tela de vídeo
Compartilhe:

Um ex-dono de açougue em Itabirito (MG) foi preso na cidade de Piranga (Zona da Mata de Minas Gerais) suspeito de furto de gado.

Em outubro de 2021, esse mesmo homem se envolveu numa situação que tem a ver com crime semelhante. Inclusive, na época, o Radar Geral fez matéria sobre o assunto (link a seguir):

LEIA: Itabirito: 401 quilos de carne imprópria para consumo são apreendidos em açougue

Morador do Alto da Antena (em Itabirito), esse suspeito hoje tem 33 anos. Mas foi em 14/10/2021 que o açougue que ele era dono passou por fiscalização, quando foram descartados 401 quilos de carne (que estavam no estabelecimento) impróprios para o consumo.

Os 401 kg descartados no Aterro Sanitário de Itabirito – Foto cedida ao Radar Geral

Para obter o outro lado da história, o Radar foi até o açougue do suspeito e conversou com ele (versão que está na matéria da época).  

A situação envolvendo esse homem em 2021 não para por aí. Em 13/10, noite anterior à fiscalização, um Fiat Fiorino (que seria desse mesmo homem) foi visto em tentativa de furto de uma vaca, em Ribeirão do Eixo. A placa foi anotada por moradores e trabalhadores que prestavam serviço para a Vale.

Na época, a polícia apurou que o carro apontado foi vendido para esse dono do açougue.

O animal foi morto enforcado, arrastado pela estrada, uma vez que os furtadores saíram em disparada com a chegada de uma moto. Depois que o animal já estava morto, a corda, que prendia a vaca, foi cortada e o corpo abandonado.

PIRANGA

Voltando a falar do crime em Piranga, a PM local foi comunicada na madrugada de domingo (27/4/2025). “Via rede rural protegida, ficamos cientes de que próximo à localidade Tatu, havia um caminhão (verde), de carregar bois, parado perto de um curral, e que o condutor, a todo momento olhava, o retrovisor parecendo estar assustado – em atitude suspeita”, consta nos registros policiais.

Durante a ação da PM, o caminhão foi visto pelos policiais se deslocando sentido área central de Piranga. “Realizamos manobra de retorno, e iniciamos ‘acompanhamento visual’ na retaguarda do referido veículo, que parecia estar fugindo, pois imprimia velocidade incompatível à via vicinal em que estava”, relata os registros da PM.

O caminhão foi alcançado na Rua Francisco de Oliveira Castro. E o motorista (suspeito) relatou aos PMs que ele foi contratado por um dono de açougue em Itabirito para buscar um gado em Piranga. Em local indicado, ele se deparou com quatro homens, em duas motos. O suspeito não deu muitos detalhes sobre esses homens. “Pois não desceu do caminhão e estava escuro, sendo que tais homens o levaram até um curral. Foi quando ele encostou o caminhão num ‘tronco encarretador’ e os animais foram colocados no caminhão”, registrou a PM.

Na sequência, os indivíduos teriam ido embora e “não teriam conversado” com o suspeito, que afirmou que não sabia quem é o proprietário dos animais e, ao mesmo tempo, não conseguiu o contato do tal dono do açougue em Itabirito.

A história não convenceu os policiais.

Em meio a diversas situações (entre elas que o suspeito foi levado pela PM ao local do crime), o dono dos animais chegou ao Quartel e reconheceu as “cabeças” que estavam no caminhão como sendo de sua propriedade.

Com base na narrativa pouco convincente e diante das várias circunstâncias, foi dada voz de prisão ao itabiritense.

Veja vídeo publicado no Instagram do Radar Geral:

Compartilhe: