Uma mulher (de 32 anos) foi indiciada por estelionato após realizar procedimentos estéticos e deixar as clínicas sem quitar os custos.
Segundo o G1, a Polícia Civil informou que ela passou por cirurgias de lipoaspiração e colocação de próteses de silicone em Belo Horizonte, mas apresentou comprovantes de pagamento falsificados antes de fugir dos locais. Um homem também foi denunciado por envolvimento no esquema.
O caso ocorreu entre fevereiro e março deste ano. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 40 mil.
De acordo com o delegado Leonardo Estevam Lopes, a dupla agia de forma planejada, agendando os procedimentos, apresentando comprovantes falsos e deixando os estabelecimentos sem realizar os pagamentos. “Isso indica clara intenção fraudulenta e ação conjunta dos suspeitos, resultando em um prejuízo enorme às vítimas”, afirmou.
Um dos episódios ocorreu no dia 26/3, no Hospital São Rafael, no bairro Gutierrez. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher deu entrada para realizar uma mastopexia com implante de próteses de silicone, além de uma lipoaspiração de contorno mamário.
Após a cirurgia, ela foi encaminhada para o setor de internação em boas condições de saúde. No entanto, horas depois, com a chegada de um acompanhante, dispensaram a funcionária responsável pelo acompanhamento e deixaram o hospital por volta das 15h30, sem autorização médica.
A paciente fugiu sem receber alta, ainda com acesso venoso no braço, e não pagou pelos custos hospitalares, que incluíam internação, medicamentos, materiais, honorários médicos e as próteses mamárias.
Posteriormente, a mulher foi localizada e conduzida à delegacia para prestar depoimento. Na ocasião, o Hospital São Rafael preferiu não se pronunciar sobre o caso.