Morro do Chapéu, Nova Lima: ciclista cai de mirante e morre após tirar foto e guarda-corpo ceder
A foto momentos antes de queda - Imagem: Divulgação - O Tempo
Compartilhe:

O ciclista Paulo Cesar Aguiar de Oliveira (47) será sepultado hoje (10/1). Ele estava internado no João XXIII desde sábado (4/1), após despencar de um mirante no Morro do Chapéu, em Nova Lima (Grande BH). Ele caiu de uma altura de cerca de 7 metros.

A informação é do Jornal O Tempo. “O acidente aconteceu após o guarda-corpo do ponto turístico ceder enquanto o grupo de ciclistas tirava uma foto, durante uma trilha”, informou o jornal. 

“Ele era muito experiente, até participava de campeonatos de mountain bike. O Paulo era uma pessoa extremamente extrovertida, um dos mais animados no grupo. Eu brincava que ele era um anjo da guarda, pois estava sempre por último, não deixava ninguém ficar para trás, mostrava o melhor lugar pra poder passar, para a gente não cair. O Paulo era extremamente prestativo, cuidadoso, por isso as pessoas ficaram muito comovidas com o que aconteceu. Era uma pessoa muito alegre, alegrava todos os pedais”, disse, emocionada, Fernanda Missionschnick (50 anos), que era colega de Paulo em um dos diversos grupos de pedal que ele integrava.

Um outro ciclista, que aparece de roxo ao lado de Paulo na foto, também teria caído, mas conseguiu se segurar no poste e foi resgatado pelos amigos. 

Compartilhe: