MG: jovem de 26 anos morre em represa ao tentar pegar bola; tentativa de reanimar vítima durou 2h
Represa São Pedro, em Juiz de Fora - Foto: DGB Imagens Aéreas
Compartilhe:

Um jovem de 26 anos morreu afogado no fim da tarde de ontem (25/2) na represa do bairro São Pedro, em Juiz de Fora (Zona da Mata de Minas Gerais).

Segundo o Corpo de Bombeiros, com base relatos de testemunhas, a vítima estava jogando bola às margens da represa quando a bola caiu na água.

“Ao tentar recuperá-la, ele entrou na represa e, por motivos ainda desconhecidos, não conseguiu retornar à margem, vindo a afundar”, informou a corporação.

Os bombeiros chegaram ao local em aproximadamente 30 minutos e iniciaram imediatamente as buscas. “Três militares entraram na represa e, após buscas subaquáticas, localizaram a vítima a uma profundidade de cerca de 2,5 metros, distante mais ou menos 15 metros da margem. A vítima foi retirada da água e, ainda no local, foram iniciados os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP). Paralelamente, o Samu foi acionado para reforçar o atendimento médico”, relatou o Corpo de Bombeiros.

O Samu, então, assumiu os procedimentos de suporte avançado de vida, trabalhando em conjunto com os militares.

“Foram realizados todos os esforços médicos possíveis, incluindo uso de desfibrilador e administração de medicamentos. O trabalho de reanimação durou cerca de duas horas. Infelizmente, apesar de todos os esforços empreendidos, não foi possível reverter o quadro da vítima, sendo constatado o óbito”, finalizou a corporação.

O corpo foi encaminhado ao IML. A perícia da Polícia Civil esteve no local.

Compartilhe: