O suspeito armazenava conteúdo íntimo de uma adolescente, de 16 anos, em seu celular. Foto - Reprodução
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) A Polícia Civil (PC) de Minas Gerais cumpriu, na última terça-feira (17/8), mandado de busca e a apreensão contra um homem, de 25 anos, investigado pelo crime de extorsão envolvendo uma adolescente de 16 anos. Trata-se “de mais uma ação de crimes relacionados à violência doméstica e familiar município itabiritense”, informou a PC.

Durante a ação, foi constatada ainda que havia fotos com conteúdo sexual envolvendo a adolescente no telefone do investigado.

“Diante dos fatos apurados, o suspeito foi autuado pelo crime previsto no art. 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sem prejuízo da continuidade das investigações pelo crime de extorsão”, relatou o delegado de Itabirito, Frederico Ribeiro de Freitas Mendes.

O artigo citado pelo delegado diz que a pena pode ser de um a quatro anos de reclusão se o autor “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.

O suspeito teve a sua prisão em flagrante ratificada, com arbitramento de fiança, conforme previsão legal. Ele foi conduzido ao sistema prisional.

Compartilhe: