Marido é preso após assassinar, por ciúmes, mulher a facadas em Vespasiano
Edson Martins Santos foi detido pela PM - Foto: Cláudia Mourão/G1
970x250
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nesta sexta (23/8), Isabely Fernanda de Assis Gomes (de 27 anos) foi brutalmente assassinada a facadas pelo marido na Vila Esportiva, em Vespasiano (na Região Metropolitana de BH).

Segundo o G1, os principais suspeitos do crime são Edson Martins Santos (de 32 anos), e o irmão dele, Fernando Aurélio Santos, ambos presos pela Polícia Militar (PM).

A PM informou que o corpo de Isabely foi encontrado dentro de uma cisterna de 300 metros de profundidade, localizada em frente a um motel desativado.

A descoberta ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os policiais à casa da vítima. No local, Edson Martins Santos negou o feminicídio, alegando que a esposa havia sido levada para um hospital. No entanto, após buscas no Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte, e em uma unidade de pronto atendimento em Vespasiano, a vítima não foi encontrada.

A mãe da dupla, em depoimento aos militares, confirmou que o filho havia matado a mulher e que Fernando, seu irmão, ajudou a ocultar o corpo. De acordo com a PM, o casal estava junto há cerca de um ano, e o suspeito, mais tarde, confessou o crime, alegando ciúmes e desconfiança de traição como motivação.

“Ele assumiu que havia matado por questões de ciúmes. O irmão foi preso, porque ajudou na ocultação de cadáver, a princípio. Aí, a gente está apurando mais informações. Os dois serão encaminhados para a Delegacia de Plantão de Vespasiano para dar prosseguimento ao processo”, disse o tenente Adriano Siqueira ao G1.

Edson Martins Santos possui antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal e tráfico de drogas, enquanto Fernando Aurélio Santos já foi acusado de crimes contra o patrimônio. Segundo a PM, os suspeitos teriam utilizado um carrinho de mão para transportar o corpo até a cisterna.

A Polícia Civil investiga o caso.

Compartilhe: