Ex-prefeito de Mariana, Duarte Júnior, é condenado mais uma vez
Ex-prefeito de Mariana - Foto: Najara Araujo/ Câmara dos Deputados
Compartilhe:

Mariana (Região Central de Minas) – Na última quarta-feira (21/6), o ex-prefeito Duarte Júnior (PSB) foi condenado por improbidade administrativa e por meio de de um áudio enviado ao Radar Geral, ele afirmou: “Eu tenho uma consciência tranquila de que tomei as decisões necessárias em favor do município de Mariana. A gente vai dentro da regra, do Poder Judiciário, recorrer”.

O ex-gestor municipal foi acusado, segundo o documento da 2ª Vara Cível Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Mariana,  por ter ciência de que um motorista da Prefeitura incluiu um carro particular em uma cooperativa de veículos, que tinha parceria com Duarte Júnior, e mesmo sabendo do esquema, ele nada fez. 

O ex-prefeito está com seus direitos políticos suspensos por 5 anos, impossibilitado de tentar se eleger na próxima eleição, por exemplo.

Em uma momento da mensagem de áudio, o ex-prefeito comenta sobre a cooperativa de Mariana. “Eu gostaria que as pessoas pudessem ter conhecimento é que naquele período a cooperativa de Mariana tinha um custo mensal de R$ 3 milhões e 500 mil mensais e a gente reduziu esse custo com muita determinação para R$ 1 milhão e 700”, relatou.

Ainda nesse assunto, Duarte também comentou sobre a situação dos cooperados. “A cooperativa cobrava dos cooperados uma taxa de 29% de administração. Eu reuni com minha equipe técnica e entendemos quais tributos estavam sendo cobrados e reduzimos esses tributos em 17%”, afirmou.

Segundo o ex-prefeito, tal época foi um dos momentos mais críticos da cidade, em que foi preciso cortar contratos e ajustar a máquina pública.

Ele vai recorrer e afirma: “Eu não tinha condições de conhecer todos os contratos que existiam. A decisão deixa claro que não houve nenhum tipo de dano ao poder público e isso pra mim sempre foi tratado com muita prioridade e respeito”.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.