Grupo invade fábrica em Contagem, faz 11 reféns, são perseguidos pela PM na BR-381 e 2 morrem
Projéteis de armas ficaram espalhados pelo chão - Foto: Polícia Militar
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Na madrugada desta terça (26/11), quatro homens invadiram uma fábrica de plásticos em Contagem (na Grande BH).

Segundo o jornal O Tempo, o grupo entrou no local pela janela e fez 11 reféns, que foram levados ao armazém da empresa. Durante a ação, os suspeitos agrediram funcionários e roubaram notebooks, cartões bancários, documentos pessoais e uma televisão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime começou por volta das 2h. Apesar das ameaças para que não acionassem a polícia, os funcionários chamaram a PM logo após a fuga dos criminosos.

O veículo suspeito foi localizado em alta velocidade na BR-381. Os agente então, com apoio do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), iniciaram uma perseguição que se estendeu até o bairro Jardim Bandeirantes, em Betim. O grupo ignorou a ordem de parada e, durante a fuga, o motorista perdeu o controle do carro em uma rotatória, saindo da pista.

Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram. Dois deles escaparam e seguem foragidos. Os outros dois tentaram fugir a pé e, ao serem cercados, houve troca de tiros com os policiais. Os suspeitos se esconderam em uma moita, mas foram localizados. Conforme o boletim de ocorrência, mesmo após serem abordados novamente, fizeram movimentos indicando que sacariam armas, o que levou os policiais a reagirem.

Os dois feridos foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Betim, mas não resistiram. O Ford Ka usado na fuga foi identificado como furtado, com placa clonada, e recolhido para um pátio credenciado.

A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local para iniciar as investigações. Os policiais envolvidos na ação foram encaminhados à delegacia e serão submetidos à apuração pela Polícia Judiciária Militar. A PM informou que os disparos ocorreram em legítima defesa.

Compartilhe: