Palco da Casa de Cultura Maestro Dungas ( o Teatro Municipal de Itabirito). Foto - Prefeitura de Itabirito
Compartilhe:

Por causa da crise provocada pelo coronavírus, o Governo Federal sancionou na sexta-feira (10) a Lei Aldir Blanc, que disponibiliza recursos para os profissionais da área cultural.  Sendo assim, esses trabalhadores receberão três parcelas de um auxílio emergencial de R$ 600 mensais. Contudo, eles precisam se cadastrar.

Segundo a Prefeitura de Itabirito, o município recebeu um aporte financeiro de R$ 391 mil que, a partir de critérios técnicos e de um cadastro, será disponibilizado na forma de auxílio. “É muito importante que todos participem preenchendo esse cadastro o quanto antes, para que esse dinheiro chegue aos que mais precisam nesse momento complicado que o setor vem passando”, afirma Junia Melillo, secretária de Cultura e Turismo de Itabirito.

Devem preencher o cadastro todos aqueles que exercem função no setor cultural itabiritense, por exemplo, músicos, atores, bailarinos, artistas plásticos, DJs, artesãos, escritores, fotógrafos artísticos, escultores e até mesmo mantenedoras de receitas culturais, além de entidades da área e gestores de espaços culturais de qualquer tipo.

Dúvidas sobre o cadastro e outras informações da Lei Aldir Blanc podem ser solucionadas na Secretaria de Cultura e Turismo, na Avenida Queiroz Júnior, 620 – Praia (segundo andar do prédio da Caixa), ou preferencialmente pelo telefone 3561-5958.

Com informações de Paulo Matos – jornalista 

Compartilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui