Em Conselheiro Lafaiete (na Região Central de Minas), na noite de quinta-feira (23/2), uma bebê, de apenas 16 dias, engasgou durante a amamentação. A família então acionou, via 193, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que orientou o que a família deveria fazer diante da situação.
Enquanto uma equipe de bombeiros se deslocava para a residência da criança, no bairro Santo Antônio, o militar que atendeu à ligação forneceu as orientações para os próprios familiares pudessem realizar a desobstrução e não deixar que o quadro da criança fosse agravado.
“Os familiares da menina informaram que ela havia engasgado enquanto mamava, e estava com dificuldade para respirar. De acordo com as informações fornecidas pelos pais, tratava-se de uma obstrução parcial das vias aéreas, pois a criança ainda conseguia respirar, embora com dificuldade”, informou a corporação.
A equipe de bombeiros chegou à casa rapidamente para prestar o socorro e transportou a menina para o Hospital São Vicente, onde ele recebeu atendimento médico.