Atletas da equipe Itabirito Triathlon Team (ITT). Foto - Divulgação
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas Gerais) – Em comunicado à imprensa, o Centro de Desenvolvimento Esportivo e Social do Brasil (Cedesbra), entidade sem fins lucrativos, anunciou o projeto ”ITT Avante – Desenvolvimento”. Por meio desse projeto, foram abertas inscrições para peneirada (processo de seleção), com vagas para 120 atletas, com idades entre 19 e 59 anos, que terão acesso gratuito às atividades específicas e treinamento para a prática de corrida, triathlon e mountain bike, “da forma correta e segura”, salientou o Cedesbra. 

As ações do projeto têm como objetivos: aprimorar o aspecto físico e o desempenho de futuros potenciais atletas, além de promover a participação em competições nacionais e amistosos. Por isso, a equipe contará também com acompanhamento multidisciplinar, infraestrutura e todas as condições necessárias para a prática das modalidades esportivas propostas, cujas atividades irão acontecer no Centro de Treinamento Esportivo.

Veja, a seguir, mais fotos da equipe do Itabirito Triathlon Team (ITT). Matéria continua na sequência:

Alguns atletas também irão receber “auxílio atleta” para viabilizar a participação e dedicação aos treinamentos e competições. Esse auxílio será destinado ao custeio de despesas consideradas imprescindíveis para a manutenção de um atleta de rendimento.

A bolsa será ofertada para os atletas aprovados na seletiva, que atendam requisitos previamente definidos pela equipe técnica. “É uma oportunidade única, na cidade, para desenvolver e ter todo o acompanhamento e suporte necessário para a prática de cada modalidade, gratuitamente. Unidos e evoluindo em conjunto seremos uma grande equipe ITT Avante”, disse a coordenadora, Júlia Maria Gurgel Tiradentes.

Interessados em participar do processo seletivo, devem acessar o link para inscrições de 14 até 22/09:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6gtjnPWuxRrvATUh5bwrhdos5afTpd7Rj_D2g7D8Sm-idyQ/viewform

Avante

O projeto ITT Avante tem o patrocínio do Grupo Avante, que compreende as empresas GSM Minerações e Ferro Puro Mineração, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (11.438/2006).

João Paulo Cavalcanti, do Grupo Avante. Foto – Divulgação

O diretor do Grupo Avante, João Paulo Cavalcanti, disse que o propósito é transformar e cuidar “de todas as vidas praticando ‘a mineração do futuro’”. “Para colocar isso em prática, norteamos nosso trabalho em quatro pilares: Pessoas, Segurança, Meio Ambiente e Comunidade, nos quais temos investido fortemente no esporte”, afirma.

Compartilhe: