A rede Supermercados BH está dando assistência a cliente Fabiana Elena da Silva (45), moradora da localidade de Maracujá, em Ouro Preto (MG), que sofreu torções no tornozelo e na perna após cair no piso molhado (que estava sendo limpo) de uma filial em Itabirito (MG). A rede está oferecendo condução (por meio de carro), consultas médicas, exames, medicação e até deu a ela um vale-compra de R$ 500. “Após a reportagem do Radar Geral, graças a Deus, o supermercado está me dando assistência”, disse ela.
A reportagem, que Fabiana se refere, relatou o drama da cliente e foi ao ar quatro dias após o acidente. Horas depois da veiculação do caso, a rede fez contato com Fabiana oferecendo assistência a ela. “Eles me disseram que tudo que precisar enquanto eu estiver nessa situação de vulnerabilidade, eles vão me dar”, disse Fabiana.
Segundo ela, a rede tem cumprido a promessa. Na terça-feira (16/11), ela foi a um ortopedista. Transporte e consulta foram bancados pela rede. Na próxima quarta-feira (24/11), Fabiana terá de fazer ressonância a pedido do médico. O dinheiro para o procedimento já está nas mãos dela.
Até uma consulta a um dermatologista (que já estava marcada antes do acidente) e outra consulta referente à sua diabetes, o BH afirmou que arcará com a condução.
O acidente
Neste domingo (21/11), faz 14 dias que Fabiana sofreu o acidente. A princípio, a gerência do supermercado em Itabirito disponibilizou condução para levá-la ao médico e arcou com custos de medicação.
Todavia, não era suficiente. “Preciso que a rede me ofereça mais do que eles me ofereceram até agora. Tenho direitos e a culpa é do supermercado”, disse ela em entrevista ao Radar Geral, no dia 11/11.
Ajuda
Mesmo antes do acidente, a vida de Fabiana não era fácil. Ela é uma mulher pobre, vive com ajuda de cesta básica, mora em um lugar distante dos serviços de saúde (com muita lama que se forma com as chuvas) e com dificuldade de transporte.
Por causa do acidente, ela ficou impedida de desenvolver qualquer trabalho para se sustentar. Fabiana ainda precisa acompanhar seu filho, de 14 anos, em sessões de tratamento. Isso porque ele tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
No caso do filho, as sessões estão suspensas até que Fabiana se recupere. Quando o assunto são suas dificuldades, além do vale-compra que recebeu da rede, ela ainda ganhou uma cesta básica de uma pessoa que tomou conhecimento do caso. De acordo com Fabiana, o Supermercados BH ainda sinalizou com a possibilidade de uma indenização futura.
Nota da Redação
O Supermercados BH, em nenhum momento, deu resposta aos contatos feitos pela Redação do Radar. Contudo, na atual situação, essa “satisfação à imprensa” se tornou um detalhe. O importante é que o BH está fazendo o que (de fato) deve ser feito, ou seja, está assistindo a senhora Fabiana. Tanto é que, no momento, ela está se sentindo amparada.
Fabiana continua sentindo muitas dores e teve de contar com a ajuda de sua irmã. Outra dificuldade é que ela não pode tomar anti-inflamatório por problemas nos rins, o que retarda sua recuperação.
O drama da cliente continua. Entretanto, está a caminho de uma solução. O Radar continuará acompanhando o caso.