Carnaval 2023: rapper FBC dá oportunidade de ouro para MC de Itabirito
FBC e Menor da VS no Itabirito Folia - Foto: Prefeitura de Itabirito - Divulgação
Compartilhe:

Durante este Carnaval em Itabirito (na Região Central de Minas), com o show do rapper FBC, na noite de segunda-feira (20/2), o “Menor da VS”, MC que mora no bairro Santo Antônio, conquistou uma importante chance para alavancar sua carreira.

Natan Vitor Pereira Dias (de 22 anos), nome real do MC, subiu ao palco e cantou “Essa Bitch é Fire”, sua atual música de trabalho, que teve clipe postado recentemente no YouTube (veja vídeo nesta matéria). “É um funk consciente, que traz uma mensagem de superação e uma história de vida. Mas, ao mesmo, é um funk melódico e de ostentação”, afirmou o artista de Itabirito, um rapaz simples, que trabalha na Siderúrgica Itabirito.  

Para Menor, a apresentação de FBC foi uma oportunidade para a cidade. “A cultura é isso! Todos os estilos com seu espaço”.

Sobre o contato com seu ídolo, Menor afirmou que é “ter como padrinho um artista de rap ‘de nível’ nacional”. 

Veja vídeo feito por internauta com apresentação de “Menor da VS” no show de FBC. Na sequência, a continuação da matéria:
Como foi o contato com Menor

A produção de FBC fez contato com “Menor da VS” antes da apresentação no Itabirito Folia. Isso porque o rapper tomou conhecimento dos trabalhos do MC de Itabirito por meio do YouTube.

Tudo combinado, o Menor se apresentou na penúltima canção do show. Logo depois, ele introduziu um sucesso de FBC para que o rapper pudesse finalizar.

E não para por aí o empurrão na carreira do artista itabiritense. No palco e nos bastidores, o rapper convidou “Menor da VS” para gravar com VHOOR. Trata-se de um produtor e DJ que foi citado como referência do Brasil pelo jornal britânico The Guardian.

Menor e FBC nos bastidores – Foto: Divulgação

FBC e VHOOR têm muitos trabalhos juntos. Fizeram parte do mesmo grupo, e atualmente o DJ é responsável pelos álbuns do rapper.  

Bastidores

Segundo “Menor da VS”, nos bastidores do show, ele, FBC e prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) puderam conversar sobre incentivo à arte, mais exatamente a que envolve o funk e o rap (com todas as suas vertentes).

Menor afirma que foram citados nomes de artistas da região, como de Ezequiel Marques (ex-vocalista da banda Policromático) e do rapper “Du PA” durante a conversa.

Sobre “Bitch”

Quando o assunto é “ataques à honra das mulheres”, situação que existe em parte do funk brasileiro, a palavra “bitch” pode ter significado pejorativo (puta, cachorra etc), mas pode significar também uma mulher forte. “Bitch tem sim sua parte negativa. Mas no contexto da minha música, a mulher está sendo engrandecida. Essa foi a minha intenção. É só ouvir toda letra”, garantiu.

“Menor” (por ter começado a se apresentar com 8 anos) e “VS” (de “Vira Saio”, como é conhecida uma parte do bairro onde ele vive) disse não que não tem intenção de atingir negativamente ninguém com suas letras. Inclusive se diz contra canções que difamam mulheres, por exemplo.

Veja o vídeo “Essa Bitch é Fire” do YouTube:
Veja mais fotos de Menor no show de FBC. Crédito: Prefeitura de Itabirito e internautas
Leia cobertura Radar Geral do Carnaval de Itabirito:

Facada no Carnaval de Itabirito: família confirma morte de Anderson Tiago

Carnaval e Itabirito: homem leva facada e seu estado é considerado grave

– Carnaval de Itabirito com brigas, furtos e denúncia de tiros para o alto

– 5º dia de Carnaval em Itabirito: Bandalheira arrasta megamultidão

– Carnaval de Itabirito: Olodum lota estacionamento da Praça da Estação; veja vídeo e fotos

– Sexta-feira de Carnaval em Itabirito: animação em alta apesar de muita chuva

– Quinta-feira de Carnaval em Itabirito: foliões ocupam ruas e avenida; veja fotos e vídeo

– Carnaval 023: “São 54 bandas e blocos de Itabirito em 82 shows”, diz secretária de Cultura

– Chuva, Centro Histórico, marchinha e família: Carnaval 2023 começa em Itabirito; veja fotos

Compartilhe: