Kadu com a taça da Noa Cup. Foto - Arquivo pessoal
Kadu com a taça da Noa Cup. Foto - Arquivo pessoal
Compartilhe:

Aos 16 anos, o goleiro Carlos Alves, o Kadu, é uma das principais promessas do futebol de Itabirito (MG) e de toda a região. Atualmente, defendendo as categorias de base do Athletic de São João del-Rei, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro, o jovem orgulha a família, sonha com voos maiores e conquista títulos.

Recentemente, Kadu fez parte do plantel que conquistou a Noa Cup, disputada na Argentina, em São Miguel de Tucuman, pelo sub-17 do Athletic.

A competição aconteceu entre 13 e 20 de novembro e significou o primeiro título internacional do time são-joanense.

Para chegar ao título, o Alvinegro bateu Gymnásia (da Argentina), por 4 a 0; o CEF 18 Tucumán (Argentina)), por 5 a 1; o Central de Córdoba (Argentina), por 3 a 1; e empatou com o San Martín (também da Argentina), por 1 a 1. Na semifinal, as vitórias saíram diante de Independiente (Panamá), por 3 a 0; e Monsoon (Rio Grande do Sul), por 2 a 0.

O Athletic também se sagrou, recentemente, campeão mineiro do interior, nas categorias sub-15 e sub-17.

Kadu (centro) é um dos goleiros do time preto e branco – Foto: Divulgação
Orgulho itabiritense

Apesar da pouca idade, Kadu já possui longa rodagem no futebol. Dentro do contexto de Itabirito, o goleiro já defendeu a base do Itabirito FC e Esperança, na companhia de seu pai e treinador da equipe, Carlos Damasceno.

Além disso, passou por Coimbra e Vila Nova, momentos que exigiram esforço e sacrifício de sua família, como conta a mãe Adriana. “A princípio, eu saía de Itabirito pro CT do Coimbra todos os dias, em Contagem. Nós passamos por um processo de muita luta, deixamos tudo pra trás pra poder acompanhá-lo. Não somente eu, mas meu marido e o irmão mais novo dele, o Betinho. Mudamos de  Itabirito por um tempo para facilitar a logística e também moramos em Belo Horizonte por 10 meses, até ele ser transferido para o Athletic”, revelou.

Tanta luta só faz o orgulho da família pela trajetória de Kadu aumentar. Segundo a mãe, o sentimento que define o momento é o de vitória. De volta a Itabirito, a família de Kadu reside no bairro Capanema.

Foco e olho no futuro

O adolescente Kadu já possui uma maturidade que faz jus aos seus 1,93 m.

O jovem goleiro entende que precisa dar o máximo para orgulhar sua família e recompensar todo o esforço feito. “É uma sensação incrível poder chegar a essas conquistas e a essas realizações tão novo. Fico satisfeito e orgulhoso de saber que todo esforço e trabalho feito estão sendo recompensados pouco a pouco”, comentou ao Radar Geral.

Todo o sacrifício de Kadu tem o foco voltado para o grande objetivo da carreira do goleiro itabiritense: assinar contrato profissional com um grande clube, seja do Brasil ou da Europa. Não à toa o arqueiro se espelha no craque português Cristiano Ronaldo, e quer realizar os sonhos de sua família.

Itabirito, inclusive, possui tradições e raízes no futebol, sendo a cidade natal de Telê Santana, um dos maiores técnicos de todos os tempos do Brasil, acumulando conquistas por Atlético, São Paulo e passagens também na Seleção Brasileira.

Leia mais notícias relacionadas a “futebol e Itabirito”:

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.