Pyetro, em foto postada no Instagran, feliz com sua performance, já no Flamengo, na Copa Brasileirinho Sub-17. Foto - Reprodução
Compartilhe:

Definitivamente, o jovem jogador de futebol Pyetro Emanuel (que vai fazer 16 anos em breve), nascido em Itabirito (Região Central de Minas), sabe quais são seus objetivos e não mede esforços para alcançá-los.

Ele já tem como certo o fechamento do contrato profissional, de três anos, com o Flamengo. Isso porque, de acordo com a legislação, a assinatura, de fato, só quando ele completar 16 anos.

Com o contrato, o jovem pode atuar nas equipes do Flamengo sub-17, sub-20 ou profissional. “Cabe ao clube decidir como aproveitar o potencial de Pyetro”, disse, com orgulho, o pai Vinícius Vitácio da Silva.

Para se ter uma ideia da importância desse contrato, a rescisão gira em torno de 50 milhões de euros para times internacionais. Se for uma equipe nacional que quiser tirar o Pyetro do Flamengo, a rescisão costuma ser 10% menor.

Cruzeiro

Pyetro e outros jovens do Cruzeiro. Foto – Reprodução

Pyetro tinha um “contrato de formação” com o Cruzeiro. Contudo, em meio à crise, o time celeste acabou perdendo o jovem.

Não demorou muito para que clubes se interessarem pelo itabiritense. Ele recebeu propostas do Corinthians, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Internacional, Fluminense, e o escolhido: Flamengo.

Copa Brasileirinho Sub-17

Já atuando com a camisa rubro-negra, Pyetro fez sua estreia na Copa Brasileirinho Sub-17, campeonato que começou recentemente. E o garoto de Itabirito mandou muito bem: fez dois gols e deu uma “assistência”. O Flamengo acabou vencendo por 8 a 0.

Seleção Brasileira

Em junho do ano passado, atuando pelo Cruzeiro, com 15 anos de idade, Pyetro foi convocado, pelo treinador Dudu Patetuci, para a Seleção Brasileira Sub-15.

A bem da verdade, o começo do sonho foi no Vila Itabirito (do treinador Edilson Ferreira). Em 2017, quando o garoto tinha 11 anos de idade, a equipe sub-11 do Vila venceu o Cruzeiro em uma única partida. Pyetro, autor do gol, foi o maior destaque daquele jogo, tanto é que o jovem foi convidado para fazer parte do elenco celeste.

A partir de então, a vida mudou para a família. Os pais abandonaram tudo em Itabirito em busca do objetivo maior. “Nos unimos em torno do Pyetro para que ele fosse um atleta de alto rendimento”, disse o pai, ano passado, em entrevista ao Radar Geral.

Pyetro sabe que um sonho se realiza com esforço e dedicação, mas também com união e incentivo. “Agradeço muito a todos que me apoiam, principalmente minha família e meus parentes itabiritenses”, salientou o jovem promissor.

Família unida: Pyetro, seus pais e irmãos. Foto – Arquivo familiar
Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.