
EXCLUSIVO: Nesta quinta-feira (19), policiais civis de Itabirito e de Capelinha prenderam o suspeito de ser o autor do assassinato de Silvino Patente (32), que morreu com golpes na cabeça na noite de sábado (24/10). O corpo foi encontrado na quarta-feira (28/10), no bairro Meu Sítio, em Itabirito (na Região Central de Minas).
O suspeito foi preso em Capelinha (na Região Nordeste de Minas), cidade para onde fugiu após o crime.
A prisão se deu após investigações conjuntas entre as Polícias Civis que atuam nas duas cidades.
O Radar Geral não conseguiu o nome do suspeito nem sequer qual teria sido a motivação para o crime.

A reportagem aguarda informações mais detalhadas que devem vir da Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais a respeito da operação bem-sucedida.
O crime
Silvino Patente (32), nascido em Medina e morador da cidade de Comercinho (dois municípios do Nordeste de Minas), foi encontrado sem vida em um matagal no bairro Meu Sítio, em Itabirito. Ele estava desaparecido desde sábado (24/10). O corpo teria sinais de graves lesões na cabeça. Silvino foi assassinado.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar (PM), a vítima foi morta depois que saiu de uma boate que funciona no bairro.
Ainda de acordo com informações repassadas à PM, Silvino estaria na casa noturna acompanhado de colegas da empresa de construção. Empresa essa que ele estava trabalhando em Itabirito.
Silvino estava vivendo, desde o começo deste ano, em um alojamento no Meu Sítio por causa do trabalho.