EXCLUSIVO: Nesta quinta-feira (19), policiais civis de Itabirito e de Capelinha prenderam o suspeito de ser o autor do assassinato de Silvino Patente (32), que morreu com golpes na cabeça na noite de sábado (24/10). O corpo foi encontrado na quarta-feira (28/10), no bairro Meu Sítio, em Itabirito (na Região Central de Minas).
O suspeito foi preso em Capelinha (na Região Nordeste de Minas), cidade para onde fugiu após o crime.
A prisão se deu após investigações conjuntas entre as Polícias Civis que atuam nas duas cidades.
O Radar Geral não conseguiu o nome do suspeito nem sequer qual teria sido a motivação para o crime.
A reportagem aguarda informações mais detalhadas que devem vir da Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais a respeito da operação bem-sucedida.
O crime
Silvino Patente (32), nascido em Medina e morador da cidade de Comercinho (dois municípios do Nordeste de Minas), foi encontrado sem vida em um matagal no bairro Meu Sítio, em Itabirito. Ele estava desaparecido desde sábado (24/10). O corpo teria sinais de graves lesões na cabeça. Silvino foi assassinado.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar (PM), a vítima foi morta depois que saiu de uma boate que funciona no bairro.
Ainda de acordo com informações repassadas à PM, Silvino estaria na casa noturna acompanhado de colegas da empresa de construção. Empresa essa que ele estava trabalhando em Itabirito.
Silvino estava vivendo, desde o começo deste ano, em um alojamento no Meu Sítio por causa do trabalho.
[…] A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária, nesta quinta-feira (19), contra um jovem, de 19 anos, investigado pela morte de Silvino Patente (32). O suspeito era colega de trabalho da vítima. Eles moravam no mesmo alojamento, no bairro Meu Sítio, em Itabirito (Região Central de Minas). As investigações da PCMG apontam que uma briga entre os dois, que teria acontecido em uma boate, seria o motivo do crime. […]