PM prende suspeito de instalar
Caixa Econômica Federal em Ouro Preto foi um dos locais onde o golpe acontecia - Foto: Google Street View
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

A Polícia Militar (PM) prendeu um suspeito (de 33 anos) de estelionato e furto de cartão de crédito/débito, que utilizava um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, para lesar clientes, na agência da Caixa em Ouro Preto.

A prisão foi na última quinta-feira (7/9), por volta de 14h, mas foi dilvulgada somente hoje (11/9) pela PM.

A operação policial

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

A polícia foi informada de que havia uma quadrilha realizando furtos de cartões bancários na cidade histórica, por meio de dispositivo que prendia o cartão do cliente no terminal eletrônico do caixa. Desse modo, a pessoa inseria o cartão no caixa eletrônico para realizar alguma transação e não conseguia retirá-lo.

Equipes de militares se deslocaram até a agência, na Rua São José, e realizaram a abordagem de um cidadão que apresentava as mesmas características das vestimentas citadas na denúncia. Segundo a informação, um outro comparsa (vestido de camisa polo, de cor cinza) atuava de maneira conjunta, contudo, ele não foi encontrado.

De acordo com matéria publicada no site do Tribunal de Justiça Federal da 3ª Região, o “chupa-cabra” é capaz de ler e armazenar dados de contas para posterior clonagem dos cartões.

Durante as diligências em Ouro Preto, foi informado que a agência da Caixa no interior da Universidade Federal (Ufop) também foi acometida pela mesmo crime – em que o sujeito preso é também o suspeito de ser o autor. Além disso, segundo a PM, crime semelhante teria sido praticado pelo mesmo sujeito em Itabirito.

Ele ainda é arrolado como suspeito/autor de diversos outros tipos criminais como: tráfico de drogas, vias de fato/agressão, posse ilegal de arma de fogo e uso e consumo de drogas.

O “suspeito” foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Federal, em Belo Horizonte (MG), onde sua prisão foi ratificada. As agências bancárias passaram por perícias realizadas por policiais federais.

Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo