Delegado de Itabirito durante gravação de vídeo. Foto - Reprodução
Compartilhe:

Em uma coletiva de imprensa que aconteceu nesta sexta-feira (28), em Belo Horizonte (MG), a Polícia Civil (PC) informou que já prendeu três suspeitos de envolvimento na chacina da Vila José Lopes, que aconteceu dia 8 de agosto, em Itabirito (MG), e matou 5 pessoas. Quatro morreram no dia, e outra morreu sete dias depois. Outras duas vítimas seguem internadas em estado grave.  

Entre os detidos, está um homem apontado como mentor da execução. Outros dois suspeitos de envolvimento no crime ainda não foram presos. Contudo, eles já foram identificados e são considerados foragidos.

Em meio à coletiva, o delegado de Itabirito, Frederico Ribeiro de Freitas Mendes, gravou um vídeo explicando como se deram os crimes.

Veja o vídeo a seguir, e na sequência a continuação do texto da matéria:

De acordo com o delegado, a motivação dos homicídios foi disputa por pontos de venda de drogas. O caso ganhou repercussão estadual.

Detalhes do crime

O delegado explicou, com base nas investigações, que a chacina deveria ter acontecido no dia 4 de agosto, mas houve um acidente (fogo amigo) com um dos envolvidos. Então, o esquema foi reorganizado.

Frederico disse que os suspeitos chegaram em um carro com quatro pessoas. Um quinto investigado chegou em uma moto. “Os alvos seriam uma pessoa que está presa e outra que teria sido vítima de uma tentativa de homicídio, no dia 14 de maio. Os disparos resultaram na morte imediata de quatro pessoas e outra faleceu no hospital”, disse ele.

O delegado regional em Ouro Preto, Alfredo Rezende Coelho, acredita que o crime tem a ver com crescimento do município: “Itabirito é uma área de expansão metropolitana, em que há proliferação de condomínios de alto padrão. Com isso, houve o aumento do mercado consumidor e a tendência de toda organização criminosa é se deslocar para o território onde vai conseguir lucro”, disse o delegado, de acordo com o jornal Estado de Minas.  

Ainda segundo o delegado de Ouro Preto, “foram realizadas diversas operações e a prisão de várias pessoas, resultando na desarticulação de organizações criminosas. Em decorrência disso, houve um novo rearranjo dessas organizações”.

Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.