Novo delegado de Itabirito na Câmara. Foto - Assessoria - Câmara
Compartilhe:

Atendendo ao convite do presidente Renê Butekus (PSD), o novo delegado de Itabirito, Frederico Ribeiro de Freitas Mendes, esteve na reunião da Câmara nesta segunda-feira (3). “Consegui trazer mais quatro investigadores de polícia para serem lotados exclusivamente em Itabirito, quase que dobrando o potencial de investigação da cidade”, disse o delegado durante a reunião.

Veja a seguir vídeo que traz entrevista com assuntos para além desta notícia. Na sequência, a continuação do texto:

Segundo ele, Itabirito conta ao todo com 10 investigadores desde quinta-feira (30). “A delegacia tem sérios problemas no sentido administrativo da Policia Civil, de demandas, de estrutura e de falta de pessoal”, afirmou Frederico Ribeiro ao relatar a situação em que se encontrava a Polícia Civil de Itabirito quando ele assumiu a delegacia. De acordo com ele, os novos investigadores ajudarão a organizar os trabalhos.

“Eu estava cooperando com a delegacia de Itabirito desde março na parte administrativa. No início de junho, comecei atuar na força tarefa em Itabirito em razão do aumento do número de homicídios. E no dia 25 de junho, fui efetivado delegado titular”, disse.

“Fora a parte administrativa que é uma carência de todo o estado de Minas, a cidade (de Itabirito) demanda controle dos homicídios, que (atualmente se) estagnaram, (são) quase dois meses sem homicídios na cidade, e (outro problema é o) enfrentamento do tráfico de drogas. Paralelamente a isso, entendo a questão de priorização dos crimes de violência contra a mulher, crianças e idosos. Também devem ser um fronte a ser enfrentado, os atos infracionais em que os menores são suspeitos”, salientou.

Com base nas palavras de Frederico Ribeiro, a delegacia tem de ser reestruturada para situações envolvendo menores. “Isso para que não percamos essas crianças para drogas ou outros crimes”, afirmou o delegado, que é professor há 8 anos e mestre em Direito.

Compartilhe:

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui