Anuncio dos shows da Tardezinha Solidária, em Itabirito. Imagem - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Voltar para a casa. Esse é o sonho e a prioridade do auxiliar de mecânico Uanderson José Inácio (37 anos), conhecido como Tchutchu. A residência dele e da família de sua irmã, casas vizinhas no bairro Saudade, ficaram seriamente comprometidas com as chuvas de janeiro deste ano, que arrasaram o município itabiritense.

As duas residências ficaram repletas de trincas e ficaram à beira do barranco que desmoronou.

Sem dinheiro para fazer o muro de arrimo no terreno, Tchutchu recorreu à criatividade para arrecadar fundos e realizar seu sonho. Dia 15/5, domingo, a partir das 14h, acontecerá a Tardezinha Solidária. Trata-se de uma tarde de shows, organizados por Tchutchu, que reunirá nomes de peso da música e do entretenimento itabiritense. Estão confirmados: Deyvisson & Marcelo, Sakasamba, Tindolelê, Dudu DJ, Deivid DJ, Kebre Desce e Carioca Music.

Toda a arrecadação da bilheteria e do bar serão para a feitura do muro de arrimo e outras obras para que as duas casas fiquem seguras e recebam novamente as famílias.

Tchutchu e a situação em que ficou sua casa e da irmã após as chuvas de janeiro deste ano. Foto – Reprodução

Drama

Atualmente, tanto Tchutchu quanto a família de sua irmã moram em casas pagas por meio do aluguel social custeado pela Prefeitura.

Tchutchu está morando no Centro e ela na Vila Gonçalo. “Não tive ajuda da Prefeitura para reaver a minha casa porque o Município só auxilia (com R$ 10 mil) àqueles que perderam bens móveis (armários, geladeira, TV etc.). Eles (a Prefeitura) chegaram a falar em ajuda com material de construção para eu fazer o muro, mas nada até agora”, disse ele.

Na casa de Tchutchu vivem quatro pessoas. Na da sua irmã, cinco. O marido dela trabalha fazendo bicos. Tendo em visto a realidade das duas famílias e o preço do muro e de outras intervenções nas casas (para que elas voltem a ser habitáveis), o sonho do Tchutchu parece distante, mas não impossível.

Por isso, no exato momento, a prioridade é que a Tardezinha Solidária dê certo. Os shows serão do Espaço Gamel, bairro Esperança, local que se tornou referência para o futebol da região e que foi cedido gratuitamente para o evento.

Casa de Tchutchu e da sua irmã, no bairro Saudade, em Itabirito, foram interditadas pela Defesa Civil – Foto – Reprodução

Ingressos

A venda dos ingressos, que já começou, vem superando as expectativas. Já foram vendidos todos os ingressos do 1º lote: cerca de 900 entradas. “Alguns que compararam disseram que estão fazendo isso somente para me ajudar”, admitiu Tchutchu.

O 2º lote já está à venda e cada ingresso custa R$ 30. Os pontos de venda são: Max Store, Rede Praçaí, Master Chel e Top Corr (corretora de deguros).

Além das empresas já citadas, o evento ainda conta com o apoio da Rádio Estrada Real (103.3 FM), Power Fitness Academia, Quebra Galho Delivery, Marlon The King Segurança e vereador Renê Butekus (PSD).

1º lote já esgotado. Imagem – Divulgação

 

Compartilhe: