Orlando Caldeira e Angelo Oswaldo estarão em grupo que discutirá ações para diminuir mortes na BR-040
Orlando (de Itabirito) e Angelo (de Ouro Preto), prefeitos que estarão no encontro - Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (Amig) vai realizar, nesta sexta-feira (31/3), às 10h, uma coletiva de imprensa para lançamento do Grupo de Trabalho (GT) que vai discutir ações para reduzir os acidentes e as mortes na BR-040.

O GT será composto pelo presidente da Amig e prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira; além dos prefeitos de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza; de Itabirito, Orlando Caldeira; de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira; de Belo Vale, Waltenir Liberato Soares; e de Ouro Preto, Angelo Oswaldo de Araújo.

“O objetivo do grupo é debater ações de infraestrutura no modal rodoviário, a fim de reduzir o índice de acidentes e óbitos na rodovia e desafogar o trânsito de caminhões, provocados pelo tráfego intenso de veículos pesados, sobretudo destinados ao transporte de minério”, informou a Amig. 

O encontro será realizado na sede da associação, na Rua Matias Cardoso, 11, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

O evento contará com a presença do engenheiro civil Herzio Geraldo Bottrel Mansur, que desenvolveu o estudo que motivou a criação do GT. Ele realizou um trabalho detalhado sobre a BR-040, no trecho entre Alphaville e Congonhas, com o objetivo de sensibilizar as autoridades públicas sobre a falta de infraestrutura, descuidos e os pontos da via que trazem maior risco para a segurança dos usuários e, também os números de sinistros e mortes ocorridos nos últimos anos.

Compartilhe: