Matéria atualizada às 10h37 de 15/8/2022.
Itabirito (Região Central de Minas) – Na madrugada desta segunda-feira (15/8), o Restaurante e Churrascaria 4 Estações foi assaltado. O vigia reagiu e baleou dois autores.
Salvador Batista da Silva (de 28 anos) e Luiz Otávio Teixeira Albano (de 20 anos) foram os atingidos pelos disparos. Um terceiro homem conseguiu fugir.
A informação é do portal G1, com base em boletim de ocorrência (BO) feito pela Polícia Militar (PM), e confirmada ao Radar Geral por familiar do proprietário do 4 Estações.
Ainda de acordo com essa fonte, os três estariam armados. Na hora, o restaurante estava fechado.
Segundo o BO, o trio pulou o muro do estabelecimento com o objetivo de furtar, mas foi surpreendido pelo vigilante, que atirou.
Feridos no ombro e no peito, os homens receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, e depois foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
O vigia
Ao relatar o fato à PM, o vigia disse que foi ameaçado pelos invasores, que estavam tentando furtar o caixa. Sendo assim, ele efetuou três disparos. Um dos envolvidos ficou caído no chão, o outro foi preso porque precisou de atendimento na UPA.
Seguindo o rito da lei, o vigia foi conduzido pela PM para a Delegacia de plantão (em Ouro Preto) e sua arma foi apreendida. O atendimento dos dois feridos está sendo feito com escolta da polícia.
O trabalhador não tem porte de arma, e segundo a PM, os autores não estavam armados.
Com informações do portal G1.
Leia também – Assalto em Itabirito: mãe fala da dor de ter filho baleado e da falta de compaixão das redes sociais
[…] Itabirito (Região Central de Minas) – “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”. Para quem é cristão, esse ensinamento que está no Evangelho segundo João cai como luva na situação vivida pela mãe de Luiz – rapaz, de 20 anos, que é um dos autores do assalto ao Restaurante e Pizzaria 4 Estações, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (15/8). […]