Itabirito: PM garante que abordados no PA estavam com drogas e um deles é irmão do gerente do tráfico
Drogas apreendidas e imagens da ação policial - Fotos- PM e Reproduções
Compartilhe:

ITABIRITO (MG) – A Polícia Militar (PM) contestou a versão apresentada ao Radar Geral por uma testemunha de que na ação policial da tarde de sábado (14/12), que teve desfecho na Rua Rio das Pedras, no bairro Padre Adelmo (PA), não foram encontradas drogas.

Segundo a PM, inclusive, entre os dois indivíduos presos em flagrante, um deles é irmão do atual gerente da Organização Criminosa Comando do Padre Adelmo (CPA). “Além de evadirem da abordagem policial, os traficantes resistiram à algemação, sendo necessário o uso da pistola de impulso elétrico e imobilização para que os militares conseguissem algemar um dos traficantes”, informou ao Radar o comandante tenente Veríssimo.

“Parentes dos traficantes hostilizaram a equipe policial e tentaram atrapalhar as diligências de prisão em flagrante”, salientou o oficial. “Além do delito de tráfico de drogas, eles foram presos pelos crimes de resistência, desobediência e desacato à equipe policial”, afirmou.

VÍDEOS COM A AÇÃO DA PM SE ESPALHARAM. VEJA:

O tenente ainda garantiu: “A Polícia Militar reafirma o compromisso com a população de Itabirito de repressão qualificada ao tráfico de drogas no Padre Adelmo. As operações já resultaram em prisões de dezenas de traficantes e continuarão firmes – sendo preservada a ordem pública na localidade”.

O QUE CONSTA NO BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Durante patrulhamento preventivo no PA, os militares receberam denúncia anônima de tráfico nas proximidades da Rua Tombadouro. “Registra-se que nessa rua há um histórico frequente de prisão de traficantes e várias chamadas no DDU (Disque Denúncia Unificado) denunciando o tráfico local”, enfatizou a ocorrência.

A denúncia, no caso, foi precisa, informando características físicas e de vestimentas dos traficantes – o que ajudou na identificação e abordagem dos criminosos. Ao se aproximarem, os autores evadiram se desfazendo das drogas em via pública.

Foram apreendidos: uma barra de maconha (que os autores estavam cortando no momento da chegada dos militares), duas grandes pedras de crack, quatro pinos de cocaína, um rádio comunicador e uma bomba de estouro em grande escala (para quando estourar repassar informações das viaturas policiais chegando ao local).

“Vale ressaltar que parte do material já se encontrava dolado e pronto para comercialização”, informou a PM.

LEIA TAMBÉM:

Itabirito: vídeos de ação da PM, com arma de choque, no Padre Adelmo se espalham pelas redes sociais

Compartilhe: