PM e da PC combatem organização criminosa e tráfico em Itabirito: 1 preso por homicídio tentado
Policiais militares e civis durante operação em Itabirito e materiais apreendidos durante operação conjunta - Foto: PMMG
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Na manhã desta quarta-feira (12/4), houve intensa movimentação da Polícia Militar e da Polícia Civil pelas ruas do município. Isso por causa de uma operação conjunta para repressão a crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Foram cumpridos, ao todo, três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. 

Tentativa de homícidio

Segundo a PM, primeiramente, na localidade do Marzagão, foi preso um foragido da Justiça, autor de homicídio tentado em Itabirito (crime que aconteceu em janeiro deste ano). Um coautor do mesmo crime já havia sido preso em março deste ano na cidade de Esmeraldas (Região Metropolitana de BH).

Ainda de acordo com a PM, o sujeito preso em Itabirito é integrante da organização criminosa (envolvida com tráfico de drogas) conhecida como “Tropa do Paizão do (bairro) Padre Eustáquio”. Trata-se de uma organização em que outros dois participantes já foram presos.

São José e São Matheus

Na sequência, a operação foi para os bairros São José e São Mateus. O objetivo, nesses locais, foi de reprimir o tráfico de drogas. Esta ação em específico não tem a ver com a que aconteceu no Marzagão.

No São José e no São Mateus, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na Rua Arlindo Fidélis, onde foi apreendido um menor (por ato infracional de uso e consumo de drogas) e foi detido o irmão dele, maior de idade (também por uso e consumo de drogas). 

Já na Rua João Pereira Lima, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em que outro sujeito foi detido (mais uma vez, por uso e consumo de drogas). 

Os três foram encaminhados para a delegacia de Itabirito. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão em liberdade.

Viaturas empenhadas nas operações em Itabirito – Foto: PMMG
Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.