Imagem reproduzida a partir da reportagem da Record TV Minas
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

“Ex-funcionários de uma siderúrgica em Itabirito, na região central de Minas, esperam há 30 anos para receber os direitos trabalhistas. A usina pediu falência em 1991 e até hoje os trabalhadores receberam pouco mais de 30% do que era devido”, informou o portal R7 em chamada para o vídeo do Balanço Geral, da Record TV Minas. A matéria foi exibida nesta quinta-feira (11).

“Como é que essas empresas grandes conseguem enrolar tanto tempo assim? São as brechas da lei. Porque se você tiver um empregado, e ele entrar (na Justiça) contra você. Você tem que pagar rapidinho e na hora, se não ela (a Justiça) penhora tudo que você tem. Agora essas empresas grandes porque têm muitos advogados, têm muitas brechas na lei, aí conseguem enrolar por 30 anos”, disse o âncora Mauro Tramonte, que comanda o Balanço Geral, telejornal de maior audiência da Record TV Minas.

A reportagem entrevistou ex-funcionários, familiar de finado ex-funcionário, contou também um pouco da história da Usina Esperança e procurou o novo síndico na massa falida: o advogado Otávio de Paoli Balbino.

No dia da manifestação, 8 de janeiro, o Radar Geral também fez uma matéria sobre o assunto.

Veja vídeo da Record TV, com a reportagem completa, CLICANDO AQUI.

Compartilhe: