Candidatos a prefeito e vice de Itabirito. Orlando/Elio, Wagner/Tião, Ricardo/Ezio e Sara/Thomás. Fotos - Reproduções - Arte - Radar Geral
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

O site Radar Geral coloca no ar a partir desta quinta-feira (24) até as 23h59 de sábado (26) uma enquete para saber em quem o eleitor itabiritense vai votar para prefeito e vice-prefeito de Itabirito se as eleições municipais fossem hoje.

Os nomes dos candidatos foram organizados por ordem alfabética (com exceção de nulo ou branco que é a opção final).

O internauta pode votar nas páginas em que estão as matérias (em celulares, embaixo dos textos. Já nos PCs, ao lado das notícias) ou na capa do site. Não há necessidade de qualquer cadastro. No Radar, o voto também é secreto.

Não se trata de uma pesquisa. Pesquisas têm critérios técnicos e metodológicos (e devem ser registradas na Justiça Eleitoral para que haja a divulgação). Enquanto que a enquete é uma amostra informal.

Cada IP (Internet Protocol) pode votar somente uma vez.

Isso quer dizer que nos dispositivos conectados em redes corporativas (com acesso compartilhado à internet) se vota uma única vez. O motivo é que, no caso, o IP externo é o mesmo para todos os computadores do ambiente.

Pelo Wi-Fi, de residências ou escritórios, é a mesma coisa. Cada ponto de acesso tem um único IP.

Lembrando que o internauta pode votar também pelo 3G ou 4G (dados móveis).

“Por meio de enquete, é possível medir, em parte, não somente a popularidade do candidato, mas também o quanto a militância desse candidato está mobilizada”, disse o jornalista Romeu Arcanjo, editor do Radar.  

A segurança dos dados está sob a responsabilidade do setor de tecnologia da informação do Radar. E em respeito à Lei Eleitoral, conforme determinou a assessoria jurídica do Radar, a enquete ficará no ar somente no período citado.

Compartilhe: