Sábado em Itabirito: 62 mm de chuva e bairros sem luz; em Amarantina, Ouro Preto, mais de 100 mm
Segunda-feira (20/11) amanheceu nublada e com ruas molhadas em Itabirito - Foto do Radar Geral feita no bairro Santa Rita
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Em Itabirito e Ouro Preto (cidades da Região Central de Minas), o domingo (19/11) foi marcado por expressiva quantidade de chuva e falta de luz no município itabiritense.

A chuva se estendeu, de maneira menos intensa, durante a madrugada desta segunda (20/11).

Moradores de Itabirito, mais exatamente dos bairros Capanema, Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio, Quinta dos Inconfidentes, Cohab e Agostinho Rodrigues, por exemplo, reclamaram de falta de fornecimento de energia elétrica.

Ao Radar Geral, um morador do Capanema disse que sua casa está sem luz desde as 13h de domingo. “Tudo escuro, inclusive nas ruas. Nunca aconteceu de ficarmos tanto tempo sem energia”, salientou ele na noite de ontem.

Às 10h10 desta segunda, Tânia Aparecida (do Conselheiro Tutelar), moradora da Cohab, mandou a seguinte mensagem ao Radar: “O bairro está sem energia elétrica desde ontem às 14h. Nossos alimentos estão se perdendo. O projeto Fanpaz, que atende crianças e adolescentes, está com o risco de perder toda alimentação que é armazenada em freezers. Isso sem contar os diabéticos que precisam guardar insulina na geladeira. A Cemig desde ontem está dizendo que está vindo. É muito preocupante essa falta de compromisso conosco”.

Peixe de aquário, que morreu na região da Cohab por falta de oxigênio proveniente da bombinha movida a energia elétrica – Foto enviada ao Radar Geral

Em contato com a Cemig, o Radar foi informado de que a falta se deu por causa das chuvas. Contudo, a Comunicação da empresa ficou de especificar o exato motivo (quando chegar a informação, esta matéria será atualizada).  

Choveu, em Itabirito, 90 mm na chamada zona rural e 62 mm no perímetro urbano. “Não tivemos nenhuma intercorrência na madrugada. Não houve pontos de alagamento”, informou a Defesa Civil de Itabirito.

Para se ter uma ideia, somente das 20h30 às 21h30 de domingo, caíram 40 mm de chuva no município itabiritense.

No sábado (18/11), em Itabirito, foram registrados ventos de 100 km/h.

No mesmo sábado, a Brigada Municipal foi acionada pela Defesa Civil para cortes de árvores no Alto do Cristo.

A Defesa Civil de Ouro Preto divulgou que, no domingo, o volume de chuva foi de 100,56 mm no distrito de Amarantina e 61,37 mm em Cachoeira do Campo.

Já na sede de Ouro Preto, na altura do IFMG, choveu bem menos: 32,51 mm.

Em Amarantina, na noite de domingo, houve a queda de uma árvore. Em Cachoeira do Campo, próximo à loja ABC, uma rua ficou alagada.

Informações dão conta de que uma ponte caiu em Santa Rita de Ouro Preto.

Nesta manhã de segunda, a Defesa Civil ainda estava em apuração a respeito de outros incidentes pelo município ouro-pretano, que é bastante extenso.

Tanto a Defesa Civil de Ouro Preto quanto a de Itabirito cumpriram seus plantões durante a madrugada.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.