Briga entre policiais militares termina com sargento preso. Imagem - Redes Sociais/Reprodução
Briga entre policiais militares termina com sargento preso. Imagem - Redes Sociais/Reprodução
Compartilhe:

Matéria atualizada com a colocação do vídeo às 17h de 19/9/2022.

Na tarde do último sábado (17/9), em Amarantina, distrito de Ouro Preto (na Região Central de Minas), uma briga entre policiais militares acabou com o sargento Abel Fernandes preso.

Com base em informação do site G1, de acordo com o boletim de ocorrência (BO), “a confusão se iniciou por causa de um carro que estava com som alto”.

Veja vídeo a seguir. Na sequência, a continuação da matéria:
O começo

Ainda segundo o site, durante patrulhamento, dois soldados se depararam com um veículo que tocava música com altura elevada e pessoas se aglomerando na via.

O relato dos policiais é de que eles deram uma primeira ordem para o dono do automóvel baixar o som. “Tempo depois, quando voltaram ao mesmo ponto, o proprietário disse que não abaixaria porque estava bebendo com amigos. Os militares tentaram remover o carro e uma confusão se iniciou”, informou o G1.

À paisana, o sargento estava no local bebendo e ele teria tentado impedir a ação além de agredir os policiais. 

De acordo com Rádio Itatiaia, os soldados disseram que o “sargento interferiu, empurrou um colega de farda e gritou: ‘Então me prende soldado!’. Ainda conforme a versão do soldado, ele foi agredido com socos e chutes pelo sargento”. Sendo assim, um dos policiais começou a filmar a situação.

A rádio informou que os dois PMs, então, entraram em luta corporal e foram separados por populares, que também impediram que o soldado algemasse o sargento”. Na sequência, reforços foram solicitados pelos soldados.

No BO, o sargento disse que estava comemorando a “festa de Amarantina” com amigos, que uma viatura pediu para que abaixassem o som do veículo. Os agentes voltaram minutos depois, já com o volume baixo, e que mesmo assim disseram que iriam apreender o automóvel.

O sargento alega que questionou o motivo da apreensão com os soldados e que um deles disse que iria prendê-lo por interferir na ocorrência. O militar ainda falou que alguém iniciou uma briga com os militares e que ele foi imobilizado e preso. Ele não assume ter iniciado agressões contra os policiais.

As informações são do site G1 e Rádio Itatiaia.

Compartilhe: