David Braga, jogador de Itabirito, é contratado pelo Athletic e disputará Mineiro
Jogador tentará ajudar o Athletic a se classificar para a próxima fase do estadual - Foto: Athletic Club/Divulgação
Compartilhe:

O atacante David Braga, jogador natural de Itabirito, foi anunciado no início da tarde de ontem (9), como reforço do Athletic Club, de São João del-Rei, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

O atacante de 21 anos se destacou na Copinha de 2022, com a camisa do Desportivo Brasil-SP, clube voltado para a formação de jogadores. David Braga marcou três gols em seis jogos na competição. Ele também jogou pelo time profissional da equipe paulista.

Recentemente, David Braga esteve perto de assinar pelo América, um dos times do estado que joga a Série A do Campeonato Brasileiro, mas a negociação não se concretizou.

Atualmente, o Athletic é o terceiro colocado do Grupo A do Campeonato Mineiro. A equipe de São João del-Rei tem seis pontos, seis a menos que o líder Atlético e um a menos que o vice-líder Pouso Alegre. O último colocado é o Villa Nova, com quatro pontos e um jogo a menos que o restante dos companheiros de chave.

Destaque da várzea

A carreira de David Braga, porém, começou mesmo nos campos amadores de Itabirito, Mariana e Ouro Preto. O atleta foi, até meses atrás, um dos principais destaques do futebol da região, atuando em várias cidades e torneios, desde as categorias de base até o adulto amador. Além do campo, ele se aventurou, com sucesso, no fut-7 e no futsal.

Em Itabirito, o jogador defendeu várias camisas, como a do Clube Atlético Cohab, atual campeão municipal, e a do Real Esporte Clube. Já em Mariana, David atuou pelo São Caetanense, do distrito de Monsenhor Horta,e foi campeão de um torneio regional sub-20, contra o VEL, de Viçosa. 

Ele também defendeu as cores do Oito de Dezembro, do distrito de Cachoeira do Brumado, na Supercopa Inconfidentes, em 2019, quando a equipe marianense ficou em segundo lugar. O atleta se destacou bastante, chamando a atenção dos times da região.

Já em Ouro Preto, David Braga defendeu as cores do Penarol, clube em que jogou, inclusive em 2022. Lideranças e figuras carimbadas do futebol amador local comemoraram a conquista do jogador, que conseguiu deixar a várzea para o estrelato nos campos profissionais.

O Radar Geral procurou a opinião de quem viu de perto a qualidade do meia-atacante. Segundo Marcos Dias, radialista e jornalista da Rádio Montanhesa, de Ponte Nova, e especializado no futebol amador do interior mineiro, David Braga tem qualidades interessantes.

“Eu conheci ele em 2019, no ótimo time do Oito de Dezembro, quando a equipe foi vice-campeã na disputa direta com o Pontenovense. Muito novo, habilidoso, com muito boa visão de jogo. Uma visão periférica muito boa. Um jogador que conseguia fazer tanto as jogadas centralizadas, quanto pelos lados. Das vezes que consegui perceber, sempre pela intermediária. Não é um jogador altamente rápido, mas tem passadas largas. Logicamente, à época, ele carecia de uma preparação física mais adequada, mas tem muita qualidade. Depois, ele jogou pelo São Caetanense, na Copa Ponte Nova Sub-20. Nessa edição, ele de novo se destacou. Pela qualidade, pelo empenho, visão de jogo. Ele tem tudo para ser um jogador profissional de ótima qualidade”, comentou Marcos.

O jovem é mais um que consegue lograr êxito e deixar a Região dos Inconfidentes rumo ao futebol profissional, como Telê Santana, Wendell e o jovem Jhosefer, hoje no Cruzeiro.

Compartilhe:

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.