Conforme já anunciado em primeira mão pelo site Radar Geral, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária, nesta quinta-feira (19), contra um jovem, de 19 anos, investigado pela morte de Silvino Patente (32). O suspeito era colega de trabalho da vítima. Eles moravam no mesmo alojamento, no bairro Meu Sítio, em Itabirito (Região Central de Minas). As investigações da PCMG apontam que uma briga entre os dois, que teria acontecido em uma boate, seria o motivo do crime.
O acusado de ser o autor foi localizado em Capelinha (Vale do Jequitinhonha – Região Nordeste de Minas), a quase 600 quilômetros de Itabirito.
Segundo o delegado Frederico Mendes, responsável pelo inquérito policial em tramitação na Delegacia de Polícia Civil em Itabirito, as investigações começaram em 28 de outubro, quando foi encontrado o corpo de Silvino Patente. “Considerando o estado de decomposição do corpo e demais levantamentos, estimamos que a vítima tenha sido morta três ou quatro dias antes, com uma paulada na cabeça”, disse o delegado.
No fim de semana em que ocorreu o crime, eles teriam ido a uma boate. O corpo foi encontrado em um lote nas imediações do estabelecimento.
Os policiais civis chegaram ao possível paradeiro do investigado e fizeram contato com a PCMG em Capelinha. Na tarde de ontem, uma equipe da Agência de Inteligência Policial localizou o suspeito, no bairro Piedade, e cumpriu a medida judicial. Concluído o procedimento, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
O Radar Geral não conseguiu o nome do suspeito.
Matéria feita com base em informações da Comunicação da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.