O som poderá ser ouvido nas áreas operacionais da Vale e da MRS e nas comunidades rurais de Ouro Preto e Itabirito (Bação, Ribeirão do Eixo e Engenheiro Correia). Foto - Rogério Santos Pereira - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Em nota, a Vale e a Defesa Civil informam que terão início às 10h desta terça-feira (10), os testes sonoros de alerta das barragens de Forquilhas e Grupo, localizadas em Itabirito e Ouro Perto (na Região Central de Minas). O som poderá ser ouvido nas áreas operacionais da Vale e da MRS e nas comunidades rurais de Ouro Preto e Itabirito (Bação, Ribeirão do Eixo e Engenheiro Correia).

Nenhuma providência precisará ser tomada pela população no momento do teste. Antes do acionamento das sirenes, será emitido o seguinte aviso: “Teste de sirene. Atenção! Este é um teste da sirene do sistema de emergência. Dentro de instantes, a sirene será acionada apenas para teste”.

Os testes ocorrerão mensalmente na mesma data e horário a partir de dezembro e têm o objetivo de garantir o funcionamento das sirenes.

Segundo a Vale, as barragens estão sendo 24 horas monitoradas pelo Centro de Monitoramento Geotécnico. E os testes fazem parte do Plano de Ação de Emergência de Barragem e Mineração e cumprem com a legislação vigente.

Nota da Vale para Itabirito e Ouro Preto. Imagem: Reprodução
Compartilhe: