Lívia e Enzo - 1º lugar nas duplas mistas (iniciante 2). Foto - Prefeitura de Itabirito
Lívia e Enzo - 1º lugar nas duplas mistas (iniciante 2). Foto - Prefeitura de Itabirito
Compartilhe:

A equipe de ginástica da Prefeitura de Itabirito (MG) participou entre os dias 22 e 25 de setembro do 9º Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, realizado em São Caetano do Sul, Região Metropolitana de São Paulo.

Atletas de Itabirito se destacaram na competição, conquistando a 1ª colocação nas duplas mistas (iniciante 2), com Enzo e Livia. Segundo lugar no trio feminino (intermediário 2), com Vitória Beatriz, Maria Eduarda e Beatriz. Terceiro lugar em dupla feminina (intermediário 2), com Mariana e Fernanda.

Outros resultados importantes foram: quarta colocação na dupla feminina (avançado pré-infantil), com Helena e Lívia. Novo lugar na mesma competição, com Sarah e Helena Marques. Sexto lugar na dupla feminina (avançado infantil), com Tainá e Emanuella. E 7° lugar no trio feminino (avançado pré-infantil), com Ana Clara, Ana Júlia e Maria Eduarda.

Equipe de Itabirito que fez bonito em São Caetano do Sul (SP). Foto - Prefeitura de Itabirito
Equipe de Itabirito que fez bonito em São Caetano do Sul (SP). Foto – Prefeitura de Itabirito

“O nosso propósito foi valorizar o esporte de Itabirito em um torneio nacional. Estamos trabalhando para adquirir as melhores condições e equipamentos para a nossa equipe. A participação em São Caetano do Sul foi um sucesso. Nossos atletas, como sempre, brilharam”, avaliou a coordenadora técnica da equipe de ginástica de Itabirito, Renata Mayra.

Competição reúne mais de 90 atletas

O torneio contou com a participação de mais de 90 atletas, de equipes de estados como São Paulo, Paraná e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

“A nossa ginástica é referência para toda a região. Disputar um torneio dessa magnitude demonstra que estamos no caminho certo visando aperfeiçoar a oferta dessa modalidade. Todos os atletas que levaram o nome de Itabirito para esse campeonato estão de parabéns e merecem o nosso reconhecimento”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Raphael Rondow.

Compartilhe: