O Debate Radar Geral Entre Candidatos a Prefeito de Itabirito está agendado para esta quarta-feira (11/11), às 19h30, com transmissão ao vivo pela página do site Radar Geral no Facebook.
Todos os quatro candidatos foram convidados, são eles (em ordem alfabética): Orlando Caldeira (Cidadania), Ricardo Oliveira (Avante), Sara Boratti (Unidade Popular) e Wagner Melillo (PTB).
Contudo, o candidato Orlando Caldeira não enviou a “declaração de anuência” preenchida confirmando a participação dele (conforme regulamento do debate).
Como será:
O debate terá seis blocos:
1º bloco – Os candidatos se apresentarão (a sequência será por meio de sorteio). Cada candidato terá 2 min.
2º bloco – Dois temas* serão sorteados e cada debatedor terá 60 segundos para falar a respeito dos assuntos propostos.
3º bloco – Por meio de sorteio, dois candidatos farão uma pergunta para todos os outros candidatos. Serão 30 segundos para a pergunta e 60 segundos para resposta. Trinta segundos para a réplica do perguntador, e 30 segundos para tréplica do questionado.
4º bloco – Por meio de sorteio, os outros dois candidatos farão uma pergunta para todos os outros candidatos. Serão 30 segundos para a pergunta e 60 segundos para resposta. Trinta segundos para a réplica do perguntador, e 30 segundos para tréplica do questionado.
5º bloco – O mediador terá 30 segundos para fazer uma pergunta para cada candidato, que terá 60 segundos para a resposta.
6º bloco – Por sorteio, cada debatedor terá 2 minutos para considerações finais.
*Os temas a serem sorteados pelo mediador no 2º bloco são:
1-Saúde (com destaque para instalação de UTI em Itabirito), 2- Educação (com destaque para a remuneração dos professores), 3- Meio ambiente (com destaque para os inúmeros loteamentos em Itabirito), 4- Geração de emprego (com destaque para o fim da atividade minerária), 5- Segurança (com destaque para a violência provocada pelo tráfico de drogas), 6- Obras (com destaque para finalização total do benefício entregue à população), 7- Trânsito (tendo como base fluxo de veículos e multas), 8- Corrupção (tendo como base questões municipais).