Logomarca do sindicato. A entidade quer ouvir todos os candidatos para depois decidir se apoia ou não algum. Imagem - Reprodução de Facebook
Compartilhe:

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Ouro Preto (conhecido como Sindicato dos Rodoviários), em Minas Gerais, que representa motoristas não somente do município ouro-pretano, mas também de Itabirito e Mariana, ainda não declarou apoio a qualquer candidato a prefeito de Itabirito.

Nota enviada ao Radar feito pela assessoria jurídica do sindicato. Imagem – Reprodução

Segundo um dos diretores do sindicato e membro do conselho fiscal da entidade, José Júlio Luciano Araújo (conhecido como Zezé do Sindicato), a intenção é conversar com todos os candidatos. “E só após essas conversas, é que vamos decidir se o sindicato irá declarar apoio a alguém”, disse ele.

A informação contradiz a matéria divulgada pelo Radar Geral em 26/10.

Com base na assessoria do candidato a prefeito Wagner Melillo (PTB), o Radar divulgou erroneamente que este sindicato em específico também estaria apoiando o petebista.

Contudo, Wagner recebeu, de fato, apoio de sindicalistas deste e de outros sindicatos.

Zezé confirmou que um dos diretores apoia Wagner. Contudo, Zezé, que inclusive é candidato a vereador, apoia Orlando Caldeira (Cidadania), seguindo orientação de seu partido: o PCdoB.

O sindicato já conversou com Wagner e tem reunião marcada com o candidato Ricardo Oliveira (do Avante), nesta quarta-feira (28).

De acordo com o sindicalista, há oito pessoas de Itabirito na direção da entidade, e o presidente Wanderson Epifanio está afastado porque é candidato a vereador em Mariana (MG).

Compartilhe: