Santa Casa em Ouro Preto
Santa Casa em Ouro Preto. Foto - Eduardo Tropia - Reprodução
Compartilhe:

Mais duas mortes foram registradas pelo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (16/4), em Itabirito (Região Central de Minas). Agora, ao todo, são 93 perdas por complicações decorrentes da Covid-19.

“Incluídos dois óbitos, um deles de pessoa que já havia tido alta e teve evolução ‘arrastada’ em casa, voltou a complicar (seu estado de saúde) mais de um mês depois de ter tido alta, e veio a falecer. Cerca de um terço dos pacientes que tiveram formas graves pode ter sequelas e corre risco alto de piora ainda nos primeiros 60 dias após a alta”, informou o boletim.

Ainda segundo o boletim, “o outro óbito foi de idosa que estava em UTI em Ouro Preto. Tinha comorbidades”.

No município itabiritense, são 10.162 casos de pessoas contaminadas pela doença. Por outro lado, a cidade atingiu 10.012 recuperados. Há mais um óbito em investigação.  

Santa Casa, HSVP, UPA

Nos leitos Covid de enfermaria da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto (hospital referência para a Região dos Inconfidentes), a ocupação é de 30,77%.

Já nos leitos Covid de UTI do mesmo hospital ouro-pretano, há 100% de ocupação. Dos pacientes internados nessa UTI, três são de Itabirito.

Dos 21 pacientes com Covid internados no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Itabirito, um grave está em estado grave.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Itabirito, há três pacientes na Ala Covid aguardando vaga para UTI (dois intubados e um não intubado).

Dados da Covid em Belo Horizonte

Nas UTIs de Belo Horizonte (BH), há hoje 87,2% de ocupação. Ontem, a ocupação era de 84,8%. Variação de 2,83%.

Nas enfermarias da capital, a ocupação é de 65,4%. Ontem era de 68,4%. Variação de menos 4,39%.

Rt na Grande Belo Horizonte (número de casos novos por infectado) é hoje de 0,87. Ontem era de 0,87. Variação: zero.

Veja mais números da Covid em Itabirito:

Arte: Prefeitura de Itabirito

Todos os números desta matéria são do boletim epidemiológico da Prefeitura de Itabirito.

Compartilhe: