Sara, Wagner e Ricardo: as atividades, divulgadas pelas assessorias dos candidatos, nos últimos dias. Fotos - Reproduções. Arte - Radar Geral
Compartilhe:

O texto a seguir é um compilado dos mais recentes materiais recebidos pelo Radar Geral. Materiais esses que vieram das assessorias dos candidatos a prefeito de Itabirito (na Região Central de Minas). O Radar não recebe material da assessoria do candidato Orlando Caldeira desde 19/10. Por isso, as atividades dele não constam nesta matéria.

UP de Sara Boratti nos pontos de ônibus, em mais de 25 bairros e no podcast “Manifesto Rebelde”

Nas últimas semanas, a Unidade Popular (UP) realizou ações em pontos de ônibus e em bairros de Itabirito – com a presença dos (as) candidatos (as) a vereador (a) e da chapa que disputa o Executivo, juntamente com os militantes do partido. As ações contaram com discursos dos candidatos e candidatas, e a entrega de materiais de campanha para a população.

Membros na Unidade Popular pelo Socialismo fazendo panfletagem em Itabirito. Foto: UP – Divulgação

O partido também distribuiu o plano de governo, com panfletagens dos vereadores, no Centro e em mais de 25 bairros.

Nas redes sociais, a UP Itabirito destacou a criação do podcast “Manifesto Rebelde”, programa de entrevista com as candidaturas e outras pessoas da sociedade civil.

A candidata a prefeita Sara Boratti fez vídeos falando sobre problemas em comunidades e na política de Itabirito, de alguns pontos do plano e recebeu o apoio da deputada federal pelo PSOL, Áurea Carolina.

Sara também participou de uma entrevista para a Estrada Real FM (da rede 98), falando de sua trajetória pessoal e da candidatura à Prefeitura nestas eleições.

“Sem tempo de rádio na cidade e uma campanha com gastos reduzidos, a Unidade Popular fez suas atividades em conjunto, de vereadores e para a Prefeitura, priorizando visitas e conversas diretas nas ruas, com o povo!”, informou a UP por meio de nota.

Wagner afirma que vai fortalecer diálogo e respeito com todos os servidores municipais

Os candidatos à Prefeitura de Itabirito, Wagner Melillo (candidato a prefeito pelo PTB) e Tião Cabeção (vice pelo PL), afirmaram que “vão fortalecer o diálogo e o respeito com todos os servidores municipais, escutando suas demandas e buscando soluções para problemas elencados”. A afirmação foi feita em reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabirito (Sindsemi), na noite desta quarta-feira (21), no comitê da campanha, informou a assessoria dos candidatos.

Os candidatos Wagner e Tião Cabeção com servidores. Foto – Divulgação de campanha

Ainda de acordo com a assessoria de campanha, Wagner e Tião foram servidores efetivos “e entendem as necessidades desses profissionais, a importância de melhorar a comunicação interna e facilitar o acesso ao gabinete para escutar as demandas deles”.

Os candidatos garantiram que “o Estatuto dos Servidores será respeitado e honrado, que os reajustes anuais serão cumpridos, conforme determinação já imposta em Lei, e serão mantidos o cartão alimentação em seu valor total para servidores efetivos mesmo quando estes estiverem em cargos comissionados”.

Os candidatos afirmaram ainda que irão buscar parcerias para a reforma e ampliação do Clube da Amiseg, “transformando o local em um bem público para ‘uso e fruto’ do servidor, vão oferecer, de forma contínua e ordenada, capacitação por meio de cursos e palestras e vão buscar parcerias com a iniciativa privada para que o servidor possa desfrutar de descontos em produtos e serviços”.

Para conferir as propostas de Wagner Melillo e Tião Cabeção, acesse o plano de governo no site wagnermelillo.com.br.

Ricardo apresenta proposta de 1º emprego para jovens com salário de até R$ 1.500

Os candidatos Ricardo Oliveira (prefeito) e Ezio Pimenta (vice), ambos do Avante, afirmaram que o 1º emprego para os jovens é uma de suas preocupações.

Segundo Ricardo, a taxa de desemprego no Brasil é de 11% e este número sobe para 26% quando se trata dos jovens. “Por falta de experiência ou capacitação, os jovens não conseguem emprego, principalmente neste momento de crise financeira em que a cidade passa”, disse ele.

Os candidatos Ricardo e Ezio com jovens que participaram de live. Foto – Divulgação de campanha

Ezio Pimenta apresentou a proposta do cadastramento dos jovens. Segundo ele, com o objetivo de buscar capacitações para adequar o currículo dos jovens ao mercado de trabalho. “Vamos também fazer uma busca ativa de vagas de emprego na cidade”, afirmou.

Ricardo completou a fala de Ezio ao dizer que a partir de uma “parceria público-privada” (PPP) vai fornecer trabalho para os jovens no ambiente on-line. “Vamos reduzir a taxa de desemprego para os jovens de Itabirito. Buscamos modelo em cidades do mesmo porte de Itabirito em uma PPP com salário até R$ 1.500”, garantiu.

Ricardo ainda ressalta que a Prefeitura de Itabirito será exemplo. “Em nosso governo, os jovens terão mais oportunidades dentro do próprio município, pois será destinado um quantitativo de vagas na Prefeitura para o primeiro emprego”, ressalta. O candidato ainda afirma o compromisso de ampliar as vagas de estágio nas secretarias.

Por fim, a dupla garantiu que vão implantar um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ampliar as oportunidades dos jovens ingressarem em uma universidade pública.

Compartilhe: