Orlando e Dr. Elio em "comício virtual". Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

ITABIRITO (MG) – Sem citar o site Radar Geral, durante “comício virtual” on-line feito nesta quinta-feira (12), o candidato à reeleição, prefeito Orlando Caldeira (Cidadania), disse: “não fugimos de debate”.

A afirmação foi feita depois que ele não compareceu nem sequer justificou sua ausência no DEBATE RADAR GERAL ENTRE CANDIDATOS A PREFEITO DE ITABIRITO, que aconteceu na quarta (11). Isso depois de ter sido insistentemente convidado.

Todavia, quando Orlando ainda não era prefeito, ele participou de um debate em 2016, promovido pelo antigo site Minuto Mais, nos mesmos moldes deste de 2020 (inclusive, com o mesmo mediador).

“Não fugimos de debate. Nós debatemos com a sociedade o tempo todo desde o início. Mas as regras ‘de um debate promovido aí’ não estavam claras. Nós temos tranquilamente a capacidade de informar a cada cidadão tudo que (se) passa na Prefeitura, a transparência, o ‘equilíbrio’, a lisura de todo o processo. Então, a gente não tem receio nenhum. Mas a regra não era clara. Para se realizar um debate, a programação disso é de 30 dias a 40 dias de antecedência. Não se define um debate dois dias antes, três dias antes”, acredita o prefeito.

O vice Dr. Elio da Mata concluiu: “Existem normas para se realizar um debate. A pessoa (o mediador) tem de ter isenção de modo que não cause constrangimento aos participantes do debate. Uma vez cumprida essas determinações, a gente vai perceber que o debate vai ser igual para todo mundo, e (sendo assim) não há problema nenhum. Mas se essas normas legais não são cumpridas, talvez a melhor opção seja a não participação, naquele momento, no debate”.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.